Difference: Noticia20100504_1 (1 vs. 5)

Revision 506 May 2010 - PaulaBoaventura

Em entrevista concedida ao Coletivo DAR (Desentopercendo a Razão), no mês passado, o sociólogo Luiz Eduardo Soares fala sobre a atual política brasileira sobre drogas, fazendo uma reflexão sobre a atuação política em relação à legalização e em especial, sobre as implicações sociais geradas pela política de guerra às drogas. Soares, além de acadêmico, tem uma representativa experiência em gestão púbica: foi secretário de segurança pública do Rio de Janeiro (1999-2000) e secretário nacional de segurança pública em 2003. Atualmente professor da Estácio de Sá, universidade carioca, o sociólogo argumenta que a política de "guerra às drogas" estimula, entre outras coisas, a corrupção da polícia, o tráfico de armas, o aumento do crime organizado e a criminalização da pobreza.

Revision 406 May 2010 - PaulaBoaventura

Changed:

Revision 305 May 2010 - DanieleSG

Changed:

Revision 205 May 2010 - PaulaBoaventura

Revision 104 May 2010 - PaulaBoaventura

META FORM name="WebNoticiaForm"
FORM FIELD Editoria Editoria Brasil
FORM FIELD Título Ttulo Ex-secretário de Segurança Pública fala dos prejuízos da "guerra às drogas"
FORM FIELD Autor Autor Paula Boaventura
FORM FIELD Fonte Fonte Coletivo DAR