Difference: Noticia20110401_4 (1 vs. 2)

Revision 218 May 2011 - PaulaBoaventura

Pesquisa domiciliar realizada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) revela que os dois serviços do SUS mais bem avaliados pela população brasileira são o Saúde da Família e a distribuição gratuita de medicamentos, ambos com 80,7% e 69,6% cada.

O levantamento também indicou que a imagem do SUS perante a população que utiliza os serviços melhorou, se destacando sobretudo pela gratuidade dos serviços (52,7%) oferecidos pelo sistema.

META FORM name="WebNoticiaForm"
FORM FIELD Editoria Editoria Política
Changed:
FORM FIELD Título Ttulo IPEA: PSF e medicamentos gratuitos têm avaliação positiva
FORM FIELD Título Ttulo IPEA: PSF tem avaliação positiva

FORM FIELD Autor Autor Paula Boaventura
FORM FIELD Fonte Fonte CETAD Observa

Revision 101 Apr 2011 - PaulaBoaventura

Entre os pontos negativos, o público pesquisado apontou a falta de profissionais médicos e a demora para atendimento em serviços de atenção básica e de alta e média complexidade, o que condiz com as sugestões levantadas como redução do tempo de espera e aumento número de efetivo de médicos.

De acordo com o portal do IPEA, para a técnica de Planejamento e Pesquisa do Ipea Luciana Mendes Servo, as informações sobre a percepção dos entrevistados pode ajudar os gestores a discutir que respostas precisam ser dadas.A pesquisa foi aplicada em novembro de 2010, com um público de 2.773 pessoas de todos os estados brasileiros.

META FORM name="WebNoticiaForm"
FORM FIELD Editoria Editoria Política