Difference: Obra678 ( vs. 1)

Revision 118 May 2012 - MilenaMarinho

Line: 1 to 1
Added:
>
>
META TOPICPARENT name="Adolescencia"
<-- 
  • Set EDIT_TEMPLATE = editform
  • Set CSS =
.nav3, .sidebar {
display
none important;
} #conteudo {
width
720px important;
background
white;
} #lista_redes table td {
font-size
13px;
}

#obra-autor{ font-weight:bold;

font-size
14px;
position
absolute;
top
335px;
} .noticia-autor{
display
none important
} table {
width
720px;
} td,th,table{ border: 1px solid #CCC; font-size: 14px; background: white; } td {
padding
5px;
} th * {
text-decoration
none important;
color
black important;
font-size
12px;
} th {
text-align
left;
padding-left
5px;
background
#EEE;
} #informacoes-extras td {
padding
1px;
} h1.content1-pagetitle {
width
100%;
}

-->

« Voltar

Autor Ano Local de Publicação Local Tema
BERTONI, Neilane et al. 2009 Rio de Janeiro, Campinas Minas Gerais

Instituição de Origem Estado Instituição Instituição Responsável
Cadernos de Saúde Pública Rio de Janeiro Escola Nacional de Saúde Pública, Fundação Oswaldo Cruz

Formato da Obra Formato Disponível Número de Páginas Idioma
Artigo em Magazine Texto integral 11 Português

Resumo

Os achados provêm de um estudo transversal de 5.981 estudantes de escolas públicas de Minas Gerais, Brasil. Avaliou-se a influência do uso de drogas sobre as práticas sexuais. Dos rapazes com relacionamento casual que referiram ter utilizado drogas ilícitas, 55,7% disseram usar preservativos de forma consistente (em todas as relações sexuais), enquanto entre os que nunca fizeram uso de tais substâncias, esse percentual foi de 65,4%. Entre os rapazes com relacionamento fixo, que utilizaram droga ilícita, o uso consistente de preservativos foi referido por 42,7%, ao passo que, para os que nunca fizeram uso dessas substâncias, esse percentual foi de 64,1%. No subgrupo dos rapazes com parceria fixa que nunca utilizaram drogas ilícitas, o uso consistente do preservativo foi menos freqüente entre os que utilizaram cigarro e/ou álcool do que entre os que não referiram este uso (60,7% vs. 71,1%). As moças apresentaram menor proporção de uso consistente do preservativo do que os rapazes, independentemente do tipo de parceria, sem influência aparente dos padrões de consumo. Os achados sugerem a necessidade de integrar a prevenção do uso de drogas à de infecções sexualmente transmissíveis/gravidez indesejada.

Palavras Chave Consumo de Bebidas Alcoólicas; Drogas Ilícitas; Comportamento Sexual; Adolescente
Link Artigo
Referência para Citação BERTONI, Neilane et al. Uso de álcool e drogas e sua influência sobre as práticas sexuais de adolescentes de Minas Gerais, Brasil. Cad. Saúde Pública [online]. 2009, vol.25, n.6, pp. 1350-1360. ISSN 0102-311X.
Observação Material linkado com o banco de dados do Scielo.

META FORM name="WebObraForm"
FORM FIELD Título Ttulo Uso de álcool e drogas e sua influência sobre as práticas sexuais de adolescentes de Minas Gerais, Brasil
FORM FIELD Autor Autor BERTONI, Neilane et al.
FORM FIELD Ano Ano 2009
FORM FIELD FormatoDaObra FormatoDaObra Artigo em Magazine
FORM FIELD Instituição de Origem InstituiodeOrigem? Cadernos de Saúde Pública
FORM FIELD Estado Instituição EstadoInstituio? Rio de Janeiro
FORM FIELD Local Tema LocalTema? Minas Gerais
FORM FIELD Local de Publicação LocaldePublicao? Rio de Janeiro, Campinas
FORM FIELD Instituição Responsável InstituioResponsvel? Escola Nacional de Saúde Pública, Fundação Oswaldo Cruz
FORM FIELD FormatoDisponivel FormatoDisponivel Texto integral
FORM FIELD Número de Páginas NmerodePginas? 11
FORM FIELD Idioma Idioma Português
FORM FIELD Palavras Chave PalavrasChave? Consumo de Bebidas Alcoólicas; Drogas Ilícitas; Comportamento Sexual; Adolescente
FORM FIELD Resumo Resumo Os achados provêm de um estudo transversal de 5.981 estudantes de escolas públicas de Minas Gerais, Brasil. Avaliou-se a influência do uso de drogas sobre as práticas sexuais. Dos rapazes com relacionamento casual que referiram ter utilizado drogas ilícitas, 55,7% disseram usar preservativos de forma consistente (em todas as relações sexuais), enquanto entre os que nunca fizeram uso de tais substâncias, esse percentual foi de 65,4%. Entre os rapazes com relacionamento fixo, que utilizaram droga ilícita, o uso consistente de preservativos foi referido por 42,7%, ao passo que, para os que nunca fizeram uso dessas substâncias, esse percentual foi de 64,1%. No subgrupo dos rapazes com parceria fixa que nunca utilizaram drogas ilícitas, o uso consistente do preservativo foi menos freqüente entre os que utilizaram cigarro e/ou álcool do que entre os que não referiram este uso (60,7% vs. 71,1%). As moças apresentaram menor proporção de uso consistente do preservativo do que os rapazes, independentemente do tipo de parceria, sem influência aparente dos padrões de consumo. Os achados sugerem a necessidade de integrar a prevenção do uso de drogas à de infecções sexualmente transmissíveis/gravidez indesejada.
FORM FIELD Link Link Artigo
FORM FIELD Referência para Citação RefernciaparaCitao? BERTONI, Neilane et al. Uso de álcool e drogas e sua influência sobre as práticas sexuais de adolescentes de Minas Gerais, Brasil. Cad. Saúde Pública [online]. 2009, vol.25, n.6, pp. 1350-1360. ISSN 0102-311X.
FORM FIELD Observação Observao Material linkado com o banco de dados do Scielo.
 
This site is powered by the TWiki collaboration platformCopyright &© by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding TWiki? Send feedback