Difference: LucianoCruz2011 ( vs. 1)

Revision 131 Jan 2012 - VanderluciaCruz

Line: 1 to 1
Added:
>
>
META TOPICPARENT name="GeolMono20112"
Interpretação Sismoestratigráfica do Norte da Bacia de Pelotas- Luciano Vagner Mata Cruz (2011.2)

Banca: Prof. Dr. Michael Holz - IGEO/UFBA - Orientador, Geofísico João Mauricio Figueiredo Ramos - Petrobras, Geólogo Robson Egon Witzke - Petrobras

Resumo: Este trabalho tem por objetivo o estudo estratigráfico-geológico da região norte da Bacia de Pelotas a partir da análise sismoestratigráfica. A metodologia aplicada compreendeu o estudo prévio baseado na literatura sobre a geologia da Bacia de Pelotas, principalmente na sua porção norte por apresentar características distintas, a correlação das informações das seções sísmicas através da construção do mapeamento de horizontes, os padrões deposicionais, as superfícies estratigráficas, as terminações estratais e estruturas geológicas tais como feições vulcânicas e falhas. Como resultado foi possível descrever a evolução da estratigrafia de sequência da área estudada, mapear e classificar as estruturas geológicas e entender como sedeu a deposição relacionando-a com a possível área fonte. A Bacia de Pelotas possui distinções das demais Bacias do Leste Brasileiro, e esse estudo contribui para a avaliação e o aprimoramento do conhecimento da evolução tectono-sedimentar da bacia.

Palavras-chave: interpretação sísmica 2D; Bacia de Pelotas; sismoestratigrafia.
 
This site is powered by the TWiki collaboration platformCopyright &© by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding TWiki? Send feedback