Difference: NoticiaIGeo20090227143416 ( vs. 1)

Revision 127 Feb 2009 - GiseleHadlich

GEOPROCESSAMENTO E GEOMORFOLOGIA: APLICAÇÕES EM GEOGRAFIA E GEOLOGIA

Ministrantes: Prof. Gisele Mara Hadlich - Acad. Henrique Assumpção

Requisitos:
* ser aluno de graduação em Geografia ou em Geologia da UFBA e já ter cursado GEO103 - Geomorfologia;
* ter, em casa, computador com WINDOWS XP - não serão aceitos alunos que tiverem computador com Windows Vista devido a incompatibilidades com o programa Spring.

Período: 13/mar a 10/jul/2009

Horário: Sextas-feiras, das 14 às 18 horas

Local: Escola Politécnica - LabGeo? (sala ao lado do Dep. de Transportes - 6° andar)

Programa:
- Noções básicas sobre Geotecnologias - Sensoriamento Remoto: bases, sistemas sensores e aplicações
- Processamento Digital de Imagens: uso de imagens CBERS e classificação de uso do solo
- Processamento de imagens SRTM e aplicações em Geomorfologia
- Geração de cartas temáticas
- Aplicações de geotecnologias em estudos geomorfológicos.

*As aulas práticas serão desenvolvidas com uso do aplicativo SPRING. Os trabalhos serão realizados em dupla.

Avaliação: serão considerados, na avaliação, notas referentes a atividades realizadas em sala de aula/laboratório de geoprocessamento ou em casa.
Para obtenção do Certificado de participação/aprovação no Curso (emitido pela Pró-Reitoria de Extensão), o aluno deverá ter frequência mí­nima de 75% e atingir, no mínimo, média 7,0 no sistema de avaliação.

Procedimento para inscrição: imprimir e preencher a Ficha de Inscrição disponí­vel aqui: * FICHA INSCRIÇÃO

Entregar a Ficha preenchida, juntamente com o Histórico Escolar, até o dia 06/março na sala 314A - Prof. Gisele.

Caso haja maior número de inscritos que de vagas, a seleção será feita segundo nota obtida em GEO103-Geomorfologia e histórico escolar (CR).

O resultado será publicado no mural do Depto. Geoquí­mica, dia 11/março.

Obs: alunos selecionados que não comparecerem na aula do dia 13/março serão considerados desistentes, abrindo vaga para outros candidatos.

• Data de PublicaÃ? §Ã£o: 27 Feb 2009
  • Autoria: Prof. Gisele
  • Categoria da NotÃ? ­cia: Geral

FORM FIELD Título Ttulo Curso de Extensão para alunos de graduação em Geografia e Geologia: "GEOPROCESSAMENTO e GEOMORFOLOGIA"