Difference: NoticiaIGeo20090930191708 (1 vs. 2)

Revision 201 Oct 2009 - EdlaAraujo

Maria Luiza Dias dos Santos, diretora do Serviço Médico Universitário Rubens Brasil (SMURB):
MLuisa.jpg
 “Vale a pena deixar a correria e as demandas do trabalho um pouquinho de lado para participar do ELSA. Essa é uma oportunidade que temos de identificar possíveis problemas de saúde usando tecnologia de ponta e a um custo zero. Além disso, é muito evidente a receptividade, o domínio técnico e a segurança de todos os profissionais envolvidos na pesquisa”.

Israel Pinheiro, professor e presidente da Apub:

Flávia Garcia Rosa, diretora da EDUFBA e docente do curso de Desenho Industrial, da Escola de Belas Artes:
Flavia.jpg
 “A pesquisa é uma iniciativa bastante interessante e para que ela tenha sucesso depende de nós participarmos. Eu acredito que a preocupação com a saúde é muito pertinente hoje, nesse mundo que a gente vive, com tanto estresse. Responder a entrevista, por exemplo, nos ajuda a refletir. A gente fica no corre-corre do dia-a-dia e às vezes nem para e pensa sobre nós mesmos. Então achei ótimo ter aquele momento ali que é reservado para você refletir um pouco sobre sua vida, sobre como você está.”

Magali Xavier de Oliveira, vestiarista da Maternidade Climério de Oliveira:

Rômulo Lessa Mendes, técnico administrativo alocado na Faculdade de Educação:
Romulo.jpg
 “Achei o atendimento muito bom: equipamentos e equipe da melhor qualidade. Todos os integrantes do estudo são prestativos, educados e muito profissionais. Foi um atendimento excelente desde a portaria até a realização dos exames.”

Antônia Souza de Lima, servidora de apoio técnico da Maternidade Climério de Oliveira:

• Categoria da Notícia: Geral

Changed:
<
FORM FIELD Título Ttulo ELSA Brasil ultrapassa a marca de 1300 inscritos
FORM FIELD Título Ttulo ELSA Brasil ultrapassa a marca de 1300 inscritos. Confira depoimentos de alguns participantes.

FORM FIELD Data Data 30 de setembro de 2009
Changed:
<

Revision 130 Sep 2009 - EdlaAraujo

<--[if gte mso 9]>  Normal 0 21   false false false        MicrosoftInternetExplorer4  <![endif]-->
<--[if gte mso 9]> DefLockedState? ="false" LatentStyleCount? ="156">  <![endif]-->
<-- /* Style Definitions / p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal {mso-style-parent:""; margin:0cm; margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:12.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-font-family:"Times New Roman";} a:link, span.MsoHyperlink {color:blue; text-decoration:underline; text-underline:single;} a:visited, span.MsoHyperlinkFollowed {color:purple; text-decoration:underline; text-underline:single;} @page Section1 {size:595.3pt 841.9pt; margin:70.85pt 3.0cm 70.85pt 3.0cm; mso-header-margin:35.4pt; mso-footer-margin:35.4pt; mso-paper-source:0;} div.Section1 {page:Section1;} -->
<--[if gte mso 10]>  <![endif]-->

ELSA Brasil ultrapassa a marca de 1300 inscritos

Um ano após o lançamento nacional realizado em setembro de 2008, pelo Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, o Estudo Longitudinal de Saúde do Adulto – ELSA Brasil já alcançou 50% das metas estabelecidas em alguns estados. Na Bahia, o ELSA comemora marcas expressivas: até o dia 18 desse mês, foram 1385 servidores inscritos/as e 754 participantes que já concluíram a fase 2 (exames e entrevistas)

Esse balanço parcial indica que algumas categorias precisam estar mais representadas na pesquisa como, por exemplo, os homens e os/as aposentados/as. Para que os resultados do estudo reflitam a diversidade da população brasileira, precisamos contar com a participação de pessoas de diferentes gerações, sexos e experiências de vida e trabalho.

Então, se você é servidor ativo ou aposentado da UFBA, com idade entre 35 e 74 anos, e ainda não se inscreveu para participar da pesquisa, não perca tempo. Acesse o site www.elsa.org.br ou entre em contato pelo telefone 3283-7480.

Confira trechos de depoimentos de servidores da UFBA que já estão participando do ELSA:

Israel Pinheiro, professor e presidente da Apub:

“É importante fazer parte de uma iniciativa como essa, um estudo brasileiro, de acordo com a realidade nacional, que nos mostra que não basta trazer conhecimentos de fora e aplicar aqui, como é feito geralmente. É preciso fazer pesquisa em nosso contexto para termos resultados mais próximos da nossa realidade. Além de saber que estou contribuindo para esse avanço, fico contente por saber que terei a minha saúde acompanhada, o que é sempre muito bom”

Magali Xavier de Oliveira, vestiarista da Maternidade Climério de Oliveira:

“Fui muito bem atendida e achei as instalações ótimas. Não tive nenhuma dificuldade de acesso porque o ambiente está bem preparado para receber os participantes com deficiência. Já sabia por colegas que ficaria uma manhã fazendo exames, então não achei cansativo e até dormi um pouco.”

Rômulo Lessa Mendes, técnico administrativo alocado na Faculdade de Educação:

“Assim que voltei das férias fiquei sabendo do ELSA pelas colegas da maternidade e não perdi tempo, me inscrevi pelo telefone mesmo. Os meus exames estavam marcados para às 7h, mas eu estava tão ansiosa que cheguei às 6h. Durante o tempo que passei na Casa ELSA fui muito bem tratada por todo mundo, até o exame de sangue que mete um pouco de medo não doeu nada”.

• Data de Publicação: 30 de setembro de 2009
  • Autoria: