Difference: NoticiaIGeo20101123182259 (1 vs. 2)

Revision 219 May 2012 - Main.MarcoTomasoni

Deleted:
<
O trabalho intitulado “Detailed and confirmatory investigation in an area with contaminated sediment, in order for the application of phytoremediation”, de autoria de Ícaro Thiago Andrade Moreira, Cíntia Mayra de Souza Martins, Marcelo Cruz da Oliveira, Olívia Maria Cordeiro de Oliveira e Jorge Alberto Trigüis foi premiado como melhor trabalho apresentado durante o XII Workshop and Crongress - ALAGO, realizado na cidade de Montevideo-Uruguai, entre os dias de 15 a 19 de novembro de 2010.
O evento foi organizado pela Associação Latino Americana da Geoquímica Orgânica (ALAGO), contando com a participação de profissionais de diversos países que atuam na área de Petróleo e Meio Ambiente, e tem como objetivo contribuir com a formação de novos estudantes e atualização de profissionais da área. Nesta 12ª edição o evento teve como tema principal a busca de novas tecnologias na indústria do petróleo.
O trabalho premiado faz parte da Dissertação de Mestrado, vinculada ao Programa de Pós-graduação em Geoquímica: Petróleo e Meio Ambiente da Universidade Federal da Bahia (POSPETRO/UFBA), do Biólogo / acadêmico Ícaro Thiago Andrade Moreira, sobre a orientação da Profa. Dra. Olívia Maria Cordeiro de Oliveira (IGEO). Este trabalho conta com o apoio financeiro da FINEP-CTPetro, CNPq, Petrobras e FAPESB, no âmbito da Rede Cooperativa em Recuperação de Áreas Contaminadas por Atividades Petrolíferas (RECUPETRO), sendo coordenado pelo Prof. Dr. Antonio Fernando de Sousa Queiroz (IGEO/UFBA).
A premiação deste trabalho vem consolidar as linhas de pesquisas “REMEDIAÇÃO DE ÁREAS IMPACTADAS POR PETRÓLEO” e “GEOQUÍMICA E AVALIAÇÃO DE ECOSSISTEMAS”, desenvolvidas pelo Mestrado Acadêmico em Geoquímica: Petróleo e Meio Ambiente – POSPETRO, com características multi e interdisciplinares, as quais nasceram da necessidade de formação de massa crítica e de aprofundamento de conhecimentos, de forma integrada, para auxiliar na resolução de problemas envolvendo questões estratégicas como o petróleo e o meio ambiente.

• Data de Publicação:

• Categoria da Notícia: Geral

Changed:
<
FORM FIELD Título Ttulo Aluno da Pós-Graduação em Geoquímica: Petróleo e Meio Ambiente (POSPETRO) recebe prêmio de melhor trabalho em evento internacional.
FORM FIELD Título Ttulo

Changed: