Difference: ItemAcervo642 ( vs. 1)

Revision 124 Aug 2012 - EstagiariosProgesp

Line: 1 to 1
Added:
>
>
META TOPICPARENT name="Acervo"

Texto Para Discussão: Uma Metodologia de estimação da formação bruta de capital fixo das administrações públicas brasileiras em níveis mensais para o período 2002-2010.

  • Autor: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada.
  • Ano: 2011
  • ISBN/ISSN: 1415-4765
  • Editora: SAE.
  • Link: LIVRARIA@IPEA.GOV.BR
  • Complemento: Este artigo apresenta estimativas inéditas mensais da formação bruta de capital fixo (FBCF) das administrações públicas (APUs) no Brasil de 2002 a 2010. A estimação exigiu um significativo esforço de pesquisa. Em primeiro lugar, realizou-se uma análise criteriosa dos conceitos da contabilidade pública e da contabilidade nacional - enfatizando-se as peculiaridades do processo orçamentário brasileiro que enviesam as estimativas anuais dos investimentos públicos divulgadas nas estatísticas oficiais e que afetam a precisão das informações de alta frequência. Em segundo lugar, desenvolveram-se procedimentos para mitigar estes problemas. Por fim, buscou-se contornar a escassez de informações dos governos subnacionais solicitando-se informações adicionais de centenas de contadores públicos, t´cnicos ou secretários de Fazenda/ Planejamento de todos os estados da Federação, do Distrito Federal (DF) e dos maiores municípios.
  • Localização Física: 008

META FORM name="AcervoForm"
FORM FIELD Título Ttulo Texto Para Discussão: Uma Metodologia de estimação da formação bruta de capital fixo das administrações públicas brasileiras em níveis mensais para o período 2002-2010.
FORM FIELD Autor Autor Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada.
FORM FIELD Editora Editora SAE.
FORM FIELD Ano Ano 2011
FORM FIELD Local Local Brasília- DF
FORM FIELD ISBN/ISSN ISBNISSN 1415-4765
FORM FIELD Link Link LIVRARIA@IPEA.GOV.BR
FORM FIELD Tipo Tipo Textos
FORM FIELD Complemento Complemento Este artigo apresenta estimativas inéditas mensais da formação bruta de capital fixo (FBCF) das administrações públicas (APUs) no Brasil de 2002 a 2010. A estimação exigiu um significativo esforço de pesquisa. Em primeiro lugar, realizou-se uma análise criteriosa dos conceitos da contabilidade pública e da contabilidade nacional - enfatizando-se as peculiaridades do processo orçamentário brasileiro que enviesam as estimativas anuais dos investimentos públicos divulgadas nas estatísticas oficiais e que afetam a precisão das informações de alta frequência. Em segundo lugar, desenvolveram-se procedimentos para mitigar estes problemas. Por fim, buscou-se contornar a escassez de informações dos governos subnacionais solicitando-se informações adicionais de centenas de contadores públicos, t´cnicos ou secretários de Fazenda/ Planejamento de todos os estados da Federação, do Distrito Federal (DF) e dos maiores municípios.
FORM FIELD Localização Física LocalizaoFsica? 008
 
This site is powered by the TWiki collaboration platformCopyright &© by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding TWiki? Send feedback