CETAD UFBA

"As drogas, mesmo o crack, são produtos químicos sem alma: não falam, não pensam e não simbolizam. Isto é coisa de humanos. Drogas, isto não me interessa. Meu interesse é pelos humanos e suas vicissitudes."
Antonio Nery Filho

Defensoria Pública da União na Bahia

« Voltar

Tipo de redeSorted ascending Tipo de instituição
Justiça Defensoria Pública da União

Endereço Município
Av. Professor Manoel Ribeiro, nº 1.301, Ed. MM Empresarial, Stiep, Salvador - BA. CEP 41.770-095 Salvador

Telefone da instituição Telefone da secretaria municipal Site E-Mail
Telefone: (71) 3114-1850 / Fax: (71) 3114-1874   http://www.dpu.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=87:bahia&catid=67:estrutura&Itemid=54 / http://www.dpu.gov.br/images/stories/documentos/cartilha.pdf dpu.ba@dpu.gov.br

Dados complementares

Responsável
Defensora Pública-Chefe: Dra. Izabela Vieira Luz

Competência / Missão

A Defensoria Pública da União (DPU) é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa dos direitos individuais e coletivos dos necessitados. Compete à Defensoria Pública da União prestar a assistência jurídica, a qual engloba o ajuizamento de ações, a apresentação de recursos aos Tribunais e a defesa em processos cíveis ou criminais perante à Justiça Federal (Poder Judiciário da União). A Defensoria Pública da União atuará em todos os casos que envolvam o exercício de um direito do indivíduo ou da população carente contra as entidades públicas federais ou, ainda, outros interesses que estejam submetidos à Justiça Federal. Os Defensores Públicos Federais atuam na defesa dos acusados perante à Justiça Federal e aos Juizados Especiais Federais Criminais, bem como na defesa da pessoa envolvida no tráfico internacional de drogas, além de poderem promover ações civis públicas (ACPs) em prol dos direitos humanos das pessoas presas. É muito importante lembrar que o serviço prestado pela Defensoria Pública da União é totalmente gratuito.


create new tag

Contador de visitas grátis

Pressione Enter para enviar a busca.

Logar