Literatura

Literatura participará pela primeira vez do Encontro Nacional de Estudantes de Arte (ENEARTE). Nessa primeira participação, no XIII ENEARTE, que ocorrerá em Salvador, sendo sediado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), entre os dias 21 e 27 de setembro de 2009, busca-se inovar e investir em novas linguagens literárias, com o objetivo de incentivar, recriar, apresentar, expor e, entre tantas propostas, divulgar a produção artística literária dos estudantes de arte.

O edital de mostra artística possibilita a exposição e/ou apresentação dessas produções artísticas literárias, tanto por vídeo, quanto por áudio ou por texto, dando margem para que essas criações possam ser híbridas que podem envolver recursos e técnicas de outras artes.

As possíveis grades temáticas que serão discutidas no evento serão: criação, produção e conseqüente divulgação literária; rediscussão de literatura como arte; novas linguagens da literatura; literaturas de línguas germânicas; literaturas de línguas românicas (de línguas portuguesas); literatura e cultura; literatura e participação social; formação do profissional em literatura; e, entre outras, literatura e outras artes.

Participe do evento, divulgue sua criação artística literária, assista às produções de outros estudantes de literatura. Convidamos você e todos que você pode convidar a participar do XIII ENEARTE.

Coordenação de Literatura

literaturaenearte@gmail.com