TWiki> FACED Web>CBCE-Bahia? >OQueÉ (revision 7)EditAttach
CBCE - Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte

Criado em 1978, o Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE) é uma entidade científica que congrega pesquisadores ligados à área de Educação Física/Ciências do Esporte. Organizado em Secretarias Estaduais e Grupos de Trabalhos Temáticos, liderados por uma Direção Nacional, possui representações em vários órgãos governamentais, é ligado à Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência e está presente nas principais discuss ões relacionadas à área de conhecimento.

O seu evento científico nacional, o Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte (Conbrace), realizado a cada dois anos, está entre os principais do país. Além disso, são realizados periodicamente congressos estaduais e ou regionais, bem como encontros dos Grupos de Trabalho Temáticos, sempre de relevada importância e contando com ampla participação da comunidade acad êmica.

A Revista Brasileira de Ciências do Esporte, editada sob sua responsabilidade, já existe há 27 anos, é indexada em indicadores internacionais, reconhecida com de grande qualidade no sistema Qualis/Capes e está com sua periodicidade em dia.

Nos últimos anos profissionalizou-se a estrutura administrativa de nossa entidade e suas ações tornam-se cada vez mais visíveis. Com tudo isso, convidamos você a também integrar como sócio o nosso Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte.

Principais Ações:

* Representação da comunidade acadêmica em órgãos diversos; * Realização a cada dois anos do Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte * Realização de Congressos Regionais e outros eventos científicos * Participação com programação específica nas reuniões da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência; * Edição da Revista Brasileira de Ciências do Esporte * Edição de publicações diversas.

Topic revision: r7 - 16 Sep 2007 - 21:54:08 - AraceleCunha?
 
CBCE-Bahia
This site is powered by the TWiki collaboration platformCopyright &© by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding TWiki? Send feedback