Diário de Atividades Sulane

Julho / 2008

Período Atividade Observações
14/07 Primeira reunião com a Professora Bonilla e Sule. Nesse primeiro momento, a Professora Bonila determinou algumas atividades a serem desenvolvidas pelas monitoras do Tabuleiro Digital e ressaltou a importancia da participação e dedicação das mesmas ao projeto.
15/07 Eu, Juliana e a Professora Bonilla assistimos esboço documentário sobre o Tabuleiro Digital, juntamente com Bruno e Washington. O ducumentário retrata a dinâmica do Tabuleiro e revela a importância do projeto, no processo de inclusão digital e difusão cibercultura, e as tensão entre os usuarios da comunidade e os estudantes da faculdade na utilização do mesmo.E dessa forma, ressalta a importância dos monitores como orientadores dos usuários.
16/07 Cadastros (Lattes e Twiki) Li o manual do Twiki e explorei o site do Lattes.
17/07 Explorei o site do Tabuleiro Li um pouco sobre a inclusão digital e software livre
18/07 Entrega dos Documentos faltou um documento
21/07 Acessei no Tabuleiro Digital Observei os usuário do Tabuleiro e o conteudo que eles acessão.(Orkut, e-mail, jogos)
22/07 Explorei o site FOCALINUX Linux para iniciantes.
24/07 Pela manhã: Eu Bruno revisamos as máquinas do 2° e 3° andar do Tabuleiro.Pela tade: assistir a reunião do GEC Pela manhã: ajudei a Burno e aprewdi um pouco subre a configuração e os problemas das maquinas do Tabuleiro.Pela tarde: através da reunião pude conhecer a dinâmica do GEC e do Professor Nelso.
25/07 Pela manhã: liguei todas as máquinas do Tabuleiro e conversei com alguns usuarios.Pela tarde: assistir a defesa de mestrado de Socorro. Pela manhã: foi meu primeiro contato com os usuários.Pela manhã: foi a primeira vez que assitir a defesa de um mestrado, gostei muito.
28/07 Relatei as atividades na pagina do twiki  
29/07 Comecei a ler a monografia de Sule e Obsevei os usuários do Tabuleiro Devido as férias, a maiorias dos usuários dos Tabuleiros são da comunidade local e alunos de escolas proximas a Faced.
30/07 Oficina de Informatica basica Hoje eu e Juliana participamos de uma oficina básica de informatica com Aton(Bolsista do Territorio). Ele nos passou conceitos basicos dos hadware e sobre o Terminal(tela preta). Foi muito bom, pois tivemos o primeiro contato com o terminal.
31/07 Revisei as todos os computadores do Tabuleiro Digital e comecei a fazer a atividade que Aton passou com Juliana. Apenas 1 computador estava ruim.Tentei numerar os computadores do 3° andar, mas não consegui devido a poeira,deixei para o dia seguinte e pedirei a ajuda de alguem da limpeza.Eu e Juliana encontramos algumas dificuldades para executar os comandos no terminal e não finalizamos a atividade.

Agosto / 2008

Período Atividade Observações
01/08 Finalizei a atividade no Terminal.Fechei os horarios da monitoria no Tabuleiro.Fiz a vistoria periodica nos computadores do Tabuleiro. Com a ajuda de Aton e Thiago eu conseguir finalizar as tarefas no Terminal, agora tudo está bem simples, mas é importante praticar sempre.
04/08 Revisei as máquinas do Tabuleiro. Com a ajuda de Vera, que limpou os computadores do 3° andar, eu pode numerar os mesmos.Eu e Juliana acompanhamos a edição do Documentário do Tabuleiro Digital e conhecemos o Kino(programa de edição de video). Apenas 2 (2C e 6B) maquinas estavam com problemas.
05/08 Acompanhei a edição do documentario do Tabuleiro. Juliana fez a revisão nas maquinas.  
06/08 Revisei as maquinas do 1° e 3° andar, porém o 2° andar ficou interditado a pedido dos servidores de serviços gerais.Terminei de ler a monografia de Sule. Foi muito bom ler a monografia, pois explica a realidade do tabuleiro e descreve fielmente as tensões entre os usuário e o papel dos monitores.
07/08 O Tabuleiro foi fechado. Para realizar a limpeza nos andares.
08/08 O tabuleiro foi fechado. Eu e Juliana ficamos no Gec.
11/08 Li a Cartilha de informatica básica.Revisei as maquinas e apenas 1 (6B) está sem net.  
12/08 Li o Mapa da Exclusão Digital(Material disponivel no sitio do GEC).Revisei os computadores.Acompanhei a edição do Documentario.  
25/08 Revisei as maquinas(repos um mouse 3C).Comecei a ler o material para o grupo de estudos ID.  
03/08 Eu e Juliana divulgamos o lançamento do documentário do TD para os meninos que usam o tabuleiro frequentemente./ Revisei as máquinas. Todos os meninos que aceitaram o convite.
06/08 Visita ao Tabuleiro Digital em Piraja. Apesar de ter andado muito a visata foi muito boa.

Setembro / 2008

Período Atividade Observações
03/09 Eu e Juliana divulgamos o lançamento do documentário do TD para os meninos que usam o tabuleiro frequentemente./ Revisei as máquinas. Todos os meninos que aceitaram o convite.
06/09 Visita ao Tabuleiro Digital em Piraja. Visita ao Tabuleiro Digital em Piraja. Apesar de ter andado muito e ter me perdido a visita foi boa.
08/09 Apresentação do documentário do TD. Com a ajuda do GEC organizamos um lanchinho para os meninos, que ouviram e convesaram sobre o vídeo. Foi a nossa primeira ação com o público, gostei muito.Tivemos alguns problemas técnicos, pois não testamos a vídeo antes, mas alcançamos o nosso objetivo que foi de se aproximar dos meninos e ouvir o que eles acham do TD.
09/09 Aula: EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS CONTEMPORANEAS. Aprendendo sobre as tecnologias contemporaneas( Criando o Blog)
10/09 Reunião com Rita Dividimos as tarefas e estipulamos prazos.(Relatórios e Manuntenção no Tabuleiro)
11/09 Revisão no Tabuleiro( Redistribuição dos computadores novos pelos andares e troca de computadores com defeitos) e Edição das Paginas do Gec e do Tabuleiro.  
12/09 Terminado a revisão no Tabuleiro e relatorio.  
15/09 Editando a pag. do Twiki/Vistoria nas maquinas.  
16/09 Aula: EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS CONTEMPORANEAS/Vistoria nas maquinas. Discursão sobre os temas conhecimentos lives, creative commons, pirataria, metareciclagem, inclusão digital
17/09 Rotinas: Vistoria nas maquinas-tudo ok/ Cobrei as mesas/ Falei sobre as maquinas na biblioteca / Reenviei o chamado tecnico.  
18/09 Reunião do GEC  
19/09 Cobrei as mese, mas um vez / Ristoriei as maquinas  
22/09 Finalmente as mesas foram colocadas no lugar e conseguimos instalar as 2 maquinas no 3° andar Poeira que não acaba mais...mas no fim deu certo, porém não conseguimos a conexão com a net.
23/09 Aula: EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS CONTEMPORANEAS/Vistoria nas maquinas.  
24/09 Criaçao do Blog do TD, Chamado pra assistencia para pontos de rede, leitura pra grupo de estudos.  
25/09 Reunião do Gec, Recomeçando o relatori do mês.  
26/09 Terminei o relatorio/ Verifiquei as maquinas.  
29/09 modifiquei o blog com Gessica/Fiquei no Tabuleiro  
30/09 Aula: Oficina da radio  
     

Outubro / 2008

Período Atividade Observações
06/10 Vistoria nas máquinas / Fiquei no Tabuleiro/ Conversei com Sonia. Estabilizador comdefeito. /
07/10 Aula EDC : Oficina  
09/10 Reunião do GEC  
13/10 Vistorias nas maquinas  
14/10 aula EDC287 / Reunião com Rita, Prof. Bonilla e Julian  
22/10 Visita a APAI  
23/10 Divulgação do encontro do TD pessoalmente, com convites nas mesas e murais  
28/10 Aula EDC287 e divulgação na reunião com os usuários  
29/10 Reunião do TD com os representantes da faced e os meninos. Ocorreu tudo bem e surgiu varias propostas e sugestões para o projeto.
30/10 Reunião do Gec  
31/10 Vitórias no 3° e 2° andar/ relatos na pag no gec e analise no site do TD  

Novembro / 2008

Período Atividade Observações
03/11 postagem no blog/ vitoria no 1° andar: 2 maq sem mouse e um monitor com defeito/Estudos sobre EDC287  
04/11 Aula EDC287: organização do seminário, postagem  
05/11 Reunião com Rita: rever as atividades feitas e listar pendências. Atividades a desenvolver:1.Combinar dia e horário com o pessoal da limpeza para a limpeza dos TD /2.Verificar compra de filtro de linha/ 3.Colocar maquinas na Biblioteca com Juliana/4.Postagem no blog do Gec: 2° reunião do Td/5.Atualizar o Site do TD - Segundas- feiras - 14:30 as 17:30 com Juliana/6. Vistorias nas maquinas as Quartas e Quintas.
06/11 Assisti as SIEP  
07/11 Realizando as atividades: Postagem no blog do Gec, Já combinei o dia pra a limpeza começará no dia :14/11 pela manhã./ aguardando resposta de filtro de linha/organização dos arquivos do Td no servidor pituba  
10/11 fanalização do trabalho da disciplina EDC287/revisando a pagina no tabuleiro não aterei nada na pagina, pois Juliana não comparecei nesse dia.Ela fez questão que fizessemos juntas.
11/11 Apresentação do Seminário. EDC287  
13/11 IX Seminário de Pesquisa e Pós-Graduação (IX SEMPPG): Apresentação de Sule e Darlene/ verifiquei as maquinas/ editei o twiki para a disciplina  
14/11 A limpeza não foi feita, devido a manifestação dos funcionários/ coloquei od estabilizadores e filtros de litras no 3° andar e na ilha esquerda do 2° andar  
18/11 Reunião com Erica de Desing / Aula EDC287 : Apresentação do grupos de rádio e tv / Edição do twiki  
19/11 Reunião com Monique/ Novas Demandas para o tabuleiro Hoje eu e Monique fizemos uma pequena reunião e decidimos que:

1. O D.A.PED. representado por Monique predente realizar no proximo semestre o SEMESTRE DO TABULEIRO DIGITAL NA FACED, jutamente com o Gec realizar eventos para divulgar mais os ideias do projeto, desenvolver o reforço escolar e criar um vinculo com a escolar e os familiares do meninos.Para isso tudo acontecer já pensamos em algumas ações como:

* Apresentar o TD logo na semana calourosa com a apresentação do documentário e da monografia de Sule;
* Criar um projeto para "validar" as aulas do reforço escolar e "curso de informatica" para os meninos e funcionários da limpeza que também querem participar.
* Visitar as escolas e familiares do meninos.

Fizemos um rapida reunião com os meninos hoje para saber os horarios que eles têm interesse e pegamos os e-mails para mantermos contato e marcamos a visita.
20/11 Reunião do Gec  
21/11 Queda de luz/ trabalhei em casa na pagina do twiki  
24/11 estudos para a disciplina EDC  
25/11 Aula EDC 287: apresentação da produções  
26/11 Apredendo a usar o inskcape para a produção no twiki  
27/11 Reunião do Gec: Software livre e Padentes  
28/11 Atualizando os ambientes de apredizagem para a disciplina  

Dezembro / 2008

Período Atividade Observações
01/12 Reunião com Adna para apreder a mexer no css da pagina do Tabuleiro Digital, fiz testes durante a tarde.  
02/12 resultado da disciplina EDC  
04/12 Reunião do GEC  
05/12 Fiz test no css da pagina do Tabuleiro e expliquei a Juliana o que sabia.  
09/12 Retirei alguns mouse do Tabuleiro e conversei com os meninos sobre a perda dos mouse  
11/12 Reunião com Rita e Com Monique. Troca de maquina no 3° andar.
12/12 Assisti a defesa de Simone  
15/12 Assistencia no tabuleiro/ edição da pagina do GEC e Tabuleiro  
16/12 Comecei a editar o css na pagina do Tabuleiro Digital 1°) coloquei um link no menu : MONITORES. Nessa paginas podemors encontrar as atividades do monitores atuais e antigos, alem de conhecer o projeto de monitoria.Também modifiquei a pagina inicial.
17/12 Dividi com Juliana as atividades que serão feitas na pagina do Tabuleiro./ Assistir a defesa da dissertação de Amaleide: Ta vendo aquele edificio moco? A especificidade da inclusão digital para os trabalhadores de construção cívil não alfabetizados.  
18/12 Trabalhando na pagina do Tabuleiro... 2°) No link Opniões, coloquei um link para vídeos sobre o Tabuleiro./3°)Modifiquei o texto que fala do projeto e inseri alguns links para torná-lo mais dinamico/ 4°) Coloquei alguns links para as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES.5°)MOdificações no SITES DE PESQUISAS.
19/12 Oficina de Gimp./Fechamento do Tabuleiro. 10h as 17hs
     

Janeiro / 2009

Período Atividade Observações
05/01 Limpei as ilhas e as máquinas do 1° andar e conversei com a diretora Celi Tafareu sobre a abertura dos Tabuleiro nas férias.  
07/01 Revisei as maquinas do 3° andar/Recomecei a mexer na pagna do TD.  
08/01 Revisando algumas a paginas do site do Tabuleiro. Apesar de já ter acrescentado algums link e modificado algumas coisas em Dezembro, não fiz mudandas tão radicais.Estou aguardando a reunião com Erica para tentarmos padronizar as paginas.
14/01 Reunião com a Professora Bonilla./Fiz uma ficha para cadastrar os usuários do TD./ Com base no Relatorio Parcial do Permanecer feito por Washington iniciei o meu.  
15/01 Atulizei a minha pagina no Twiki, fiz os relatorios do ultimos 4 meses./Dem uma olhada nas maquinas do Tabuleiro e há muitas com problemas no 2° e 1° andar.  
16/01 Verifiquei cada maquina do 1° andar./ Inclui fotos na galeria do site do TD: 1° Encontro do TD. Encontrei 4 maquinas com defeito e 2 monitores.
19/01 Verifiquei e organizei com Sule o 2° ANDAR./ Acrescentei mais fotos na galeria de fotos do site do TD: Visita da APAE ao TD e do 2° Encontro do TD.  
20/01 Abrir o chamado das 4 máquinas e as identifiquei para facilitar quando for feita a manuntenção. 2 máquinas antigas levei para o suporte./ Finalizei a Galeria de fotos no site, alem das fotos coloquei um link para o blog do Gec, onde deixamos um relato sobre cada encontro.  
21/01 Revisei o relatorio para mandar pra a Prof. Binilla./ Renumerei as maquinas do 3° andar, agora todas estão ok./ o TD está com 6 maquinas faltando: 3 no 1° andar;1 no 2° andar e 2 no 3° andar.Apenas 2 estão na garantia.  
22/01 Finalizei a Galeria de Fotos./Mudei a cor dos titulos do Site do TD(marron para azul) atraves do CSS da pagina.  
23/01 Fazendo test no CSS da pagina, buscando encontra o que é cada coisa para mudar.  
26/01 Reunião com Erica. Discutimos todo o conteudo do site.  
27/01 Trabalhabando em cima das sugestões da professora Erica. 1. Reorganizando o menu site: ARQUIVO DE NOTICAS + NA MÍDA= NOTICIAS; MANUAL TWIKI=CONHEÇAM A PLATAFORMA TWIKI;SITES DE PESQUISAS=LINKS INTERESSANTES;RETIREI OS LINKS: LINHA DE EMAILS E BUSCA AVANÇADA=INFORMAÇÕES REPETIDAS./2. Modifiquei o link MONITORES=ok; GALERIA DE FOTOS./4.CC na pagina PROJETO./Sule me ajudou com o link NA MÌDIA.
28/01 Cine Club./Tetei colocar as logo marcas na lateral do site, não tive sucesso.  
29/01 Reunião com a prof. Erica. Mostrei o css da pagina do TD e como editamos a pagina./Começamos a fazer o layout do site.
30/01 Finalizei as mudanças no conteudo na pagina e fiz o relatorio.  

Fevereiro / 2009

Período Atividade Observações
02/02 Corrigi os erros da pagina CONFIGURAÇÃO TÉCNICA./ Eu e Sule fizemos a mininotícia, que fala sobre os eventos que TD esteve presente./ Coloquei o simbolo do CC em todas as paginas do site. Creative Commons License
04/02 Reorganizando as maquinas no 1° andar para liberá-lo: coloquei maquinas e monitores do 2 andar e os mouse juntamente com as ligas./2. Fiz test para colocar as logomarcas dos parceiros do TD na barra abaixo de busca, mais não consegui.  
06/02 Reorganização das maquinas para liberar um ilha em cada andar./ Abertura do chamado técnico./ Edição da pagina NOTICIAS, tentando um melhor organização, pois a pag. tem muito texto.  
10/02 Liguei as maquinas do TD./ Cobrei ao suporte. Encontrei mais algumas maquinas com problemas, mais um vez terei que reoganiza-las.RESULATADO: 1° ANDAR: 1 ILHA FUNCIONANDO OK, RETIRAR 2 MAQ. NA OUTRA ILHA COM PROBLEMAS;2° :1 MAQ. COMPROBLEMA;3° ANDAR: 2 MAQ. EM CADA ILHA OK!TOTAL DE MAQUINAS RUINS: 10
12/02 Reunião com a Prof. Erica Atividades para desenvolver: colocar anotaçoes no CSS; Criar um imagem com as logomarcas(gimp e inkscape);Colocar o novo cartaz com um link(mapa name) para o Texto "mandamentos do Tabuleiro".
13/02 Papeis para o Permanecer  
16/02 Coloquei a novo cartaz no site com o link para o texto "COMO USAR O TABULEIRO"./ Limpei algumas logomarcas. OBS.: O CARTAZ ESTÁ OCULTO, E O TEXTO JÁ TINHA SIDO CRIADO PELO GEC.
17/02 Finalizei as mudanças nas logomarcas que serão colocadas no site do tabuleiro.  
18/02 Coloquei as minhas anotações no css da pagina do TD, assim quem quiser alterar algumas coisa não terá o trabalho de testar para descubrir./Criei a pagina de Monique e conversamos sobre as novas atividades pendentes. ATIVIDADES: ANOTAÇÕES NO CSS-EU.VERIFICAR PQ OS JOGOS NÃO ESTAM FUNCIONANDO-MONIQUE/MANUNTENÇÃO NO TABULEIRO - QUINTA-26/02 - 8HS : EU E MONIQUE / FALAR COM A DIRETORA-EU/
26/02 1.Revisão nas maquinas do TD: retiramos 7 maquinas e 1 monitor e rearrumos as maquinas novas./2. Falei com a Diretora sobre o espaço de leitura.  
27/02 Mudança de Horário nas paginas do e TD  

Julho / 2008

Período Atividade Observações
14/07 Primeira reunião com a Professora Bonilla e Sule. Nesse primeiro momento, a Professora Bonila determinou algumas atividades a serem desenvolvidas pelas monitoras do Tabuleiro Digital e ressaltou a importancia da participação e dedicação das mesmas ao projeto.
15/07 Eu, Juliana e a Professora Bonilla assistimos esboço documentário sobre o Tabuleiro Digital, juntamente com Bruno e Washington. O ducumentário retrata a dinâmica do Tabuleiro e revela a importância do projeto, no processo de inclusão digital e difusão cibercultura, e as tensão entre os usuarios da comunidade e os estudantes da faculdade na utilização do mesmo.E dessa forma, ressalta a importância dos monitores como orientadores dos usuários.
16/07 Cadastros (Lattes e Twiki) Li o manual do Twiki e explorei o site do Lattes.
17/07 Explorei o site do Tabuleiro Li um pouco sobre a inclusão digital e software livre
18/07 Entrega dos Documentos faltou um documento
21/07 Acessei no Tabuleiro Digital Observei os usuário do Tabuleiro e o conteudo que eles acessão.(Orkut, e-mail, jogos)
22/07 Explorei o site FOCALINUX Linux para iniciantes.
24/07 Pela manhã: Eu Bruno revisamos as máquinas do 2° e 3° andar do Tabuleiro.Pela tade: assistir a reunião do GEC Pela manhã: ajudei a Burno e aprewdi um pouco subre a configuração e os problemas das maquinas do Tabuleiro.Pela tarde: através da reunião pude conhecer a dinâmica do GEC e do Professor Nelso.
25/07 Pela manhã: liguei todas as máquinas do Tabuleiro e conversei com alguns usuarios.Pela tarde: assistir a defesa de mestrado de Socorro. Pela manhã: foi meu primeiro contato com os usuários.Pela manhã: foi a primeira vez que assitir a defesa de um mestrado, gostei muito.
28/07 Relatei as atividades na pagina do twiki  
29/07 Comecei a ler a monografia de Sule e Obsevei os usuários do Tabuleiro Devido as férias, a maiorias dos usuários dos Tabuleiros são da comunidade local e alunos de escolas proximas a Faced.
30/07 Oficina de Informatica basica Hoje eu e Juliana participamos de uma oficina básica de informatica com Aton(Bolsista do Territorio). Ele nos passou conceitos basicos dos hadware e sobre o Terminal(tela preta). Foi muito bom, pois tivemos o primeiro contato com o terminal.
31/07 Revisei as todos os computadores do Tabuleiro Digital e comecei a fazer a atividade que Aton passou com Juliana. Apenas 1 computador estava ruim.Tentei numerar os computadores do 3° andar, mas não consegui devido a poeira,deixei para o dia seguinte e pedirei a ajuda de alguem da limpeza.Eu e Juliana encontramos algumas dificuldades para executar os comandos no terminal e não finalizamos a atividade.

Agosto / 2008

Período Atividade Observações
01/08 Finalizei a atividade no Terminal.Fechei os horarios da monitoria no Tabuleiro.Fiz a vistoria periodica nos computadores do Tabuleiro. Com a ajuda de Aton e Thiago eu conseguir finalizar as tarefas no Terminal, agora tudo está bem simples, mas é importante praticar sempre.
04/08 Revisei as máquinas do Tabuleiro. Com a ajuda de Vera, que limpou os computadores do 3° andar, eu pode numerar os mesmos.Eu e Juliana acompanhamos a edição do Documentário do Tabuleiro Digital e conhecemos o Kino(programa de edição de video). Apenas 2 (2C e 6B) maquinas estavam com problemas.
05/08 Acompanhei a edição do documentario do Tabuleiro. Juliana fez a revisão nas maquinas.  
06/08 Revisei as maquinas do 1° e 3° andar, porém o 2° andar ficou interditado a pedido dos servidores de serviços gerais.Terminei de ler a monografia de Sule. Foi muito bom ler a monografia, pois explica a realidade do tabuleiro e descreve fielmente as tensões entre os usuário e o papel dos monitores.
07/08 O Tabuleiro foi fechado. Para realizar a limpeza nos andares.
08/08 O tabuleiro foi fechado. Eu e Juliana ficamos no Gec.
11/08 Li a Cartilha de informatica básica.Revisei as maquinas e apenas 1 (6B) está sem net.  
12/08 Li o Mapa da Exclusão Digital(Material disponivel no sitio do GEC).Revisei os computadores.Acompanhei a edição do Documentario.  
25/08 Revisei as maquinas(repos um mouse 3C).Comecei a ler o material para o grupo de estudos ID.  
03/08 Eu e Juliana divulgamos o lançamento do documentário do TD para os meninos que usam o tabuleiro frequentemente./ Revisei as máquinas. Todos os meninos que aceitaram o convite.
06/08 Visita ao Tabuleiro Digital em Piraja. Apesar de ter andado muito a visata foi muito boa.

Setembro / 2008

Período Atividade Observações
03/09 Eu e Juliana divulgamos o lançamento do documentário do TD para os meninos que usam o tabuleiro frequentemente./ Revisei as máquinas. Todos os meninos que aceitaram o convite.
06/09 Visita ao Tabuleiro Digital em Piraja. Visita ao Tabuleiro Digital em Piraja. Apesar de ter andado muito e ter me perdido a visita foi boa.
08/09 Apresentação do documentário do TD. Com a ajuda do GEC organizamos um lanchinho para os meninos, que ouviram e convesaram sobre o vídeo. Foi a nossa primeira ação com o público, gostei muito.Tivemos alguns problemas técnicos, pois não testamos a vídeo antes, mas alcançamos o nosso objetivo que foi de se aproximar dos meninos e ouvir o que eles acham do TD.
09/09 Aula: EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS CONTEMPORANEAS. Aprendendo sobre as tecnologias contemporaneas( Criando o Blog)
10/09 Reunião com Rita Dividimos as tarefas e estipulamos prazos.(Relatórios e Manuntenção no Tabuleiro)
11/09 Revisão no Tabuleiro( Redistribuição dos computadores novos pelos andares e troca de computadores com defeitos) e Edição das Paginas do Gec e do Tabuleiro.  
12/09 Terminado a revisão no Tabuleiro e relatorio.  
15/09 Editando a pag. do Twiki/Vistoria nas maquinas.  
16/09 Aula: EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS CONTEMPORANEAS/Vistoria nas maquinas. Discursão sobre os temas conhecimentos lives, creative commons, pirataria, metareciclagem, inclusão digital
17/09 Rotinas: Vistoria nas maquinas-tudo ok/ Cobrei as mesas/ Falei sobre as maquinas na biblioteca / Reenviei o chamado tecnico.  
18/09 Reunião do GEC  
19/09 Cobrei as mese, mas um vez / Ristoriei as maquinas  
22/09 Finalmente as mesas foram colocadas no lugar e conseguimos instalar as 2 maquinas no 3° andar Poeira que não acaba mais...mas no fim deu certo, porém não conseguimos a conexão com a net.
23/09 Aula: EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS CONTEMPORANEAS/Vistoria nas maquinas.  
24/09 Criaçao do Blog do TD, Chamado pra assistencia para pontos de rede, leitura pra grupo de estudos.  
25/09 Reunião do Gec, Recomeçando o relatori do mês.  
26/09 Terminei o relatorio/ Verifiquei as maquinas.  
29/09 modifiquei o blog com Gessica/Fiquei no Tabuleiro  
30/09 Aula: Oficina da radio  
     

Outubro / 2008

Período Atividade Observações
06/10 Vistoria nas máquinas / Fiquei no Tabuleiro/ Conversei com Sonia. Estabilizador comdefeito. /
07/10 Aula EDC : Oficina  
09/10 Reunião do GEC  
13/10 Vistorias nas maquinas  
14/10 aula EDC287 / Reunião com Rita, Prof. Bonilla e Julian  
22/10 Visita a APAI  
23/10 Divulgação do encontro do TD pessoalmente, com convites nas mesas e murais  
28/10 Aula EDC287 e divulgação na reunião com os usuários  
29/10 Reunião do TD com os representantes da faced e os meninos. Ocorreu tudo bem e surgiu varias propostas e sugestões para o projeto.
30/10 Reunião do Gec  
31/10 Vitórias no 3° e 2° andar/ relatos na pag no gec e analise no site do TD  

Novembro / 2008

Período Atividade Observações
03/11 postagem no blog/ vitoria no 1° andar: 2 maq sem mouse e um monitor com defeito/Estudos sobre EDC287  
04/11 Aula EDC287: organização do seminário, postagem  
05/11 Reunião com Rita: rever as atividades feitas e listar pendências. Atividades a desenvolver:1.Combinar dia e horário com o pessoal da limpeza para a limpeza dos TD /2.Verificar compra de filtro de linha/ 3.Colocar maquinas na Biblioteca com Juliana/4.Postagem no blog do Gec: 2° reunião do Td/5.Atualizar o Site do TD - Segundas- feiras - 14:30 as 17:30 com Juliana/6. Vistorias nas maquinas as Quartas e Quintas.
06/11 Assisti as SIEP  
07/11 Realizando as atividades: Postagem no blog do Gec, Já combinei o dia pra a limpeza começará no dia :14/11 pela manhã./ aguardando resposta de filtro de linha/organização dos arquivos do Td no servidor pituba  
10/11 fanalização do trabalho da disciplina EDC287/revisando a pagina no tabuleiro não aterei nada na pagina, pois Juliana não comparecei nesse dia.Ela fez questão que fizessemos juntas.
11/11 Apresentação do Seminário. EDC287  
13/11 IX Seminário de Pesquisa e Pós-Graduação (IX SEMPPG): Apresentação de Sule e Darlene/ verifiquei as maquinas/ editei o twiki para a disciplina  
14/11 A limpeza não foi feita, devido a manifestação dos funcionários/ coloquei od estabilizadores e filtros de litras no 3° andar e na ilha esquerda do 2° andar  
18/11 Reunião com Erica de Desing / Aula EDC287 : Apresentação do grupos de rádio e tv / Edição do twiki  
19/11 Reunião com Monique/ Novas Demandas para o tabuleiro Hoje eu e Monique fizemos uma pequena reunião e decidimos que:

1. O D.A.PED. representado por Monique predente realizar no proximo semestre o SEMESTRE DO TABULEIRO DIGITAL NA FACED, jutamente com o Gec realizar eventos para divulgar mais os ideias do projeto, desenvolver o reforço escolar e criar um vinculo com a escolar e os familiares do meninos.Para isso tudo acontecer já pensamos em algumas ações como:

* Apresentar o TD logo na semana calourosa com a apresentação do documentário e da monografia de Sule;
* Criar um projeto para "validar" as aulas do reforço escolar e "curso de informatica" para os meninos e funcionários da limpeza que também querem participar.
* Visitar as escolas e familiares do meninos.

Fizemos um rapida reunião com os meninos hoje para saber os horarios que eles têm interesse e pegamos os e-mails para mantermos contato e marcamos a visita.
20/11 Reunião do Gec  
21/11 Queda de luz/ trabalhei em casa na pagina do twiki  
24/11 estudos para a disciplina EDC  
25/11 Aula EDC 287: apresentação da produções  
26/11 Apredendo a usar o inskcape para a produção no twiki  
27/11 Reunião do Gec: Software livre e Padentes  
28/11 Atualizando os ambientes de apredizagem para a disciplina  

Dezembro / 2008

PeríodoSorted descending Atividade Observações
     
19/12 Oficina de Gimp./Fechamento do Tabuleiro. 10h as 17hs
18/12 Trabalhando na pagina do Tabuleiro... 2°) No link Opniões, coloquei um link para vídeos sobre o Tabuleiro./3°)Modifiquei o texto que fala do projeto e inseri alguns links para torná-lo mais dinamico/ 4°) Coloquei alguns links para as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES.5°)MOdificações no SITES DE PESQUISAS.
17/12 Dividi com Juliana as atividades que serão feitas na pagina do Tabuleiro./ Assistir a defesa da dissertação de Amaleide: Ta vendo aquele edificio moco? A especificidade da inclusão digital para os trabalhadores de construção cívil não alfabetizados.  
16/12 Comecei a editar o css na pagina do Tabuleiro Digital 1°) coloquei um link no menu : MONITORES. Nessa paginas podemors encontrar as atividades do monitores atuais e antigos, alem de conhecer o projeto de monitoria.Também modifiquei a pagina inicial.
15/12 Assistencia no tabuleiro/ edição da pagina do GEC e Tabuleiro  
12/12 Assisti a defesa de Simone  
11/12 Reunião com Rita e Com Monique. Troca de maquina no 3° andar.
09/12 Retirei alguns mouse do Tabuleiro e conversei com os meninos sobre a perda dos mouse  
05/12 Fiz test no css da pagina do Tabuleiro e expliquei a Juliana o que sabia.  
04/12 Reunião do GEC  
02/12 resultado da disciplina EDC  
01/12 Reunião com Adna para apreder a mexer no css da pagina do Tabuleiro Digital, fiz testes durante a tarde.  

Janeiro / 2009

Período Atividade Observações
05/01 Limpei as ilhas e as máquinas do 1° andar e conversei com a diretora Celi Tafareu sobre a abertura dos Tabuleiro nas férias.  
07/01 Revisei as maquinas do 3° andar/Recomecei a mexer na pagna do TD.  
08/01 Revisando algumas a paginas do site do Tabuleiro. Apesar de já ter acrescentado algums link e modificado algumas coisas em Dezembro, não fiz mudandas tão radicais.Estou aguardando a reunião com Erica para tentarmos padronizar as paginas.
14/01 Reunião com a Professora Bonilla./Fiz uma ficha para cadastrar os usuários do TD./ Com base no Relatorio Parcial do Permanecer feito por Washington iniciei o meu.  
15/01 Atulizei a minha pagina no Twiki, fiz os relatorios do ultimos 4 meses./Dem uma olhada nas maquinas do Tabuleiro e há muitas com problemas no 2° e 1° andar.  
16/01 Verifiquei cada maquina do 1° andar./ Inclui fotos na galeria do site do TD: 1° Encontro do TD. Encontrei 4 maquinas com defeito e 2 monitores.
19/01 Verifiquei e organizei com Sule o 2° ANDAR./ Acrescentei mais fotos na galeria de fotos do site do TD: Visita da APAE ao TD e do 2° Encontro do TD.  
20/01 Abrir o chamado das 4 máquinas e as identifiquei para facilitar quando for feita a manuntenção. 2 máquinas antigas levei para o suporte./ Finalizei a Galeria de fotos no site, alem das fotos coloquei um link para o blog do Gec, onde deixamos um relato sobre cada encontro.  
21/01 Revisei o relatorio para mandar pra a Prof. Binilla./ Renumerei as maquinas do 3° andar, agora todas estão ok./ o TD está com 6 maquinas faltando: 3 no 1° andar;1 no 2° andar e 2 no 3° andar.Apenas 2 estão na garantia.  
22/01 Finalizei a Galeria de Fotos./Mudei a cor dos titulos do Site do TD(marron para azul) atraves do CSS da pagina.  
23/01 Fazendo test no CSS da pagina, buscando encontra o que é cada coisa para mudar.  
26/01 Reunião com Erica. Discutimos todo o conteudo do site.  
27/01 Trabalhabando em cima das sugestões da professora Erica. 1. Reorganizando o menu site: ARQUIVO DE NOTICAS + NA MÍDA= NOTICIAS; MANUAL TWIKI=CONHEÇAM A PLATAFORMA TWIKI;SITES DE PESQUISAS=LINKS INTERESSANTES;RETIREI OS LINKS: LINHA DE EMAILS E BUSCA AVANÇADA=INFORMAÇÕES REPETIDAS./2. Modifiquei o link MONITORES=ok; GALERIA DE FOTOS./4.CC na pagina PROJETO./Sule me ajudou com o link NA MÌDIA.
28/01 Cine Club./Tetei colocar as logo marcas na lateral do site, não tive sucesso.  
29/01 Reunião com a prof. Erica. Mostrei o css da pagina do TD e como editamos a pagina./Começamos a fazer o layout do site.
30/01 Finalizei as mudanças no conteudo na pagina e fiz o relatorio.  

Março / 2009

Período Atividade Observações
02/03 Eu e Monique colocamos 2 maquinas no 2° andar  
09/03 Mexando a logo do site  
10/03 refazendo todas as logomarcas, pois o pc está com problema e perdi o arquivo.  
11/03 Reli o PROCIF e fiz algumas observações.Mostrei a pagina do projeto grafico a Diogo e mostrei como alteramos a pag. do TD e aproveitei pra mostrar o layout novo que estamos construindo. Diogo assim que teve contato com o layout já começou a mexer e já esta criando um nova opção.
12/03 Reunião do Gec participação do Sefernet./ Conversei com Adna sobre as atividades do TD, pois ela será a nova monitora voluntaria do TD  
18/03 leitura no Livro: Exclusão Digital  
19/03 Reunião do GEC  
23/03 REUNIÂO DO TD Presentes: Rita, Sule, Monique,Sulane e Adna

* Apresentação de Eliana como a nova colaboradora do Projeto do TD.

* Atividades

1. Determina os Horários no twiki para Estudos e Monitoria no TD
2. Definir a Data para a limpeza mensal no TD , o dia será na sexta. (colocar no TWIKI)
3. Ações com a Rádio Web ( Pensar em uma forma de contribuir com a programação da Radio e Articular os usuários do TD)
4. Definir a produção do Grupo de Estudos I.D.
25/03 Reunião da Rádio Participação do TD na programação da rádio.
26/03 Reunão do GEC  
30/03 Troca de Mouse./Reunião sobre o PRECIF. Presentes: Adna, Monique, Eliana e Sulane. Definimos uma nova proposta interação com os usuários do TD. (AGUARDANDO RESPOSTAS)

Abril / 2009

Período Atividade Observações
02/04 Reunião do GEC  
03/04 Reunião sobre o site do TD com Erica, Adna e Monique.  
06/04 Vistoria nas máquinas/ Edição no CSS do TD.  
13/04 Tentativa de mudança no CSS da pag. do TD./Lewvei a maq do GEC pra o suporte./Coloquei um maquina no TD Eu e ADNA ENCONTRAMOS DIFICULDADES, POIS AS MUDANÇAS FEITAS NA PAGINA DE TEST NÃO FUNCIONAVAM NA PAGINA DO TD.
14/04 Vistoria nas maquinas. Monitor no 3° andar com problemas.
15/04 Test na pagina./ Conversa com Sule sobre a proposta do projeto do TD  
22/04 reunião da radio. Coleta de sugestões pra o site do TD  
23/04 Reunião do GEC  
28/04 Pesquisa com os meninos do TD  
29/04 Reunião com os meninos e pçanejamento para uma atividade pra a rádio web  

Maio / 2009

Período Atividade Observações
04/05 Mundança no site do TD Logomarca e cartaz
20/05 Gravação do Radio com os meninos do TD/ reunião da radio a tarde./Leitura do texto pra o grupo de estudos  
11/05 reunião com Eliana  
12/05 atividades com os meninos: eles fizeram um desenho para representar o jogo./ coloquei uma maquina e percebi que alguns pontos da rede não ta pegando./Responde a pesquisa Onid.  
13/05 Cadastro para fazer o relatorio do permanecer.  
14/05 reunião do gec  
18/05 monitoria  
25/05 Arrumação da maquinas com monique  
26/05 segunda parte da gravação com os menino do TD./ Alteração no site do TD./ resposta do questionario pra o permanecer  

Junho / 2009

Período Atividade Observações
16/05 Finalização do relatorio Final junto com Rita. Submissão do Relatorio

Página Inicial >> WebIncubadora >> ProjetoPermanecerEspecializacao >> PagSulane
Editar Anexar Versões Mais...
Projeto Software Livre - Bahia
TableLess - Coerência, Simplicidade e Acessibilidade no código HTML TWiki - Ambiente Web Colaborativo %btXHTMLok% %btCSSok%
ultima revisão: r89 - 01 Dec 2009 - 15:09:29 - JoseildaSampaioDeSouza?     |     Copyleft Faced-UFBA