Venha fazer parte do ELSA Brasil!

O Estudo Longitudinal de Saúde do Adulto – ELSA Brasil convida os servidores da Universidade Federal da Bahia a participar de uma pesquisa pioneira, que irá investigar os fatores de risco e o desenvolvimento de doenças crônicas, principalmente as doenças cardiovasculares e o diabetes, na população brasileira.

Na UFBA, única instituição do Nordeste a participar do ELSA, 2 mil funcionários e docentes, com idade entre 35 e 74 anos, ativos ou aposentados, serão recrutados pela equipe do estudo. Os voluntários realizarão exames gratuitos na sede da pesquisa – entre eles ecocardiograma, eletrocardiograma, hemograma e retinografia - e responderão a entrevistas sobre temas como hábitos de vida e histórico de saúde. Além de realizar um panorama da própria saúde, participantes do ELSA contribuirão para a obtenção de dados nacionais que servirão de base para a formular políticas públicas voltadas para a realidade brasileira.

O ELSA Brasil é um estudo do Ministério da Saúde e do Ministério de Ciência e Tecnologia, que conta com a participação de seis instituições de ensino e pesquisa brasileiras. Para participar da pesquisa ou obter mais informações, acesse o site do ELSA – www.elsa.org.br – ou entre em contato pelo telefone (71) 3283-7480.


  • Data de Publicação: 20 de julho de 2009