ELSA Brasil convida homens para participar do estudo

ELSA Brasil convida homens para participar do estudo

O ELSA - Estudo Longitudinal de Saúde do Adulto é um sucesso no Brasil: mais de 11 mil participantes já visitaram um dos seis Centro de Investigação do estudo para a realização de exames e entrevistas. Somente na Universidade Federal da Bahia, são 1400 participantes e mais de 1800 voluntários inscritos.

Em sua reta final, 96% da amostra de mulheres já foi alcançada na UFBA, entretanto, a participação de servidores homens, independente da faixa etária e categoria ocupacional, ainda é pequena. Em instituições como a USP e a Fiocruz/RJ a adesão de professores, pesquisadores e funcionários do sexo masculino ao ELSA é muito maior.

Para que os homens baianos não fiquem sub-representados na pesquisa, o ELSA convida todos aqueles que fazem parte do quadro permanente da UFBA, ativos ou aposentados, com idade entre 35 e 74 anos, a participar do estudo. Para saber mais sobre o ELSA, visite o site www.elsa.org.br. Quem tiver interesse em participar da pesquisa pode entrar em contato com a equipe do estudo pelo telefone 3283-7495 ou 3283-7480.