TWiki> LEG Web>WebCronograma (revision 11)EditAttach

PRÓXIMO ENCONTRO

No próximo dia 11 de novembro (9hs), estaremos todos envolvidos numa verdadeira oficina sobre a primeira parte do livro SEIS ESTUDOS EM PSICOLOGIA. Não deixe de participar desse momento.

Estamos aguardando você!

16/09/2006

Nosso encontro em 16 de setembro foi, no sentido mais original do termo, um verdadeiro laboratório de experimentação do ensino de ciências naturais. Os trabalhos começaram com uma breve apresentação feita pela nossa weblady, Patrícia Marinho, tendo como referência o texto de Jean Piaget Observações Psicológicas sobre o ensino elementar de Ciências Naturais. Relacionando o estudo de ciências com desenvolvimento cognitivo, Patrícia enfocou, em sua exposição, o período das operações concretas e a descoberta da experimentação pela criança. Aí, foi a vez de Jerry Adriani nos presentear com um show de prática de ensino de Ciências ao nos conduzir por um experimento de laboratório com direito a regentes e tubos de ensaio. Tudo isto para nos sensibilizar sobre a natureza imprescindível do pensamento lógico formal para que possamos operar com combinatória.

19/08/2006

INICIO DAS ATIVIDADES - SEMESTRE 2006.2

As atividades do LEG para o semestre 2006.2 foram iniciadas na manhã do dia 19/ago. Estiveram presentes os membros da equipe de coordenação, os integrantes do semestre 2006.1 e os novos colegas que iniciarão seus estudos neste semestre.

Os trabalhos foram iniciados do com reapresentação dos participantes, seguida da apresentação dos novos colegas. Após os informes, fez-se a entrega dos certificados para aqueles que participaram do LEG em seu primeiro ano de atividades - 2005.

O segundo momento do encontro foi no laboratório de informática onde os integrantes foram apresentados ao novo site do LEG - um trabalho de cooperação dos professores Paulo Gurgel e Miguel Dourado com a participação de Patrícia Marinho, nossa weblady. Após acompanhamento e navegação, os coordenadores solicitaram ao grupo que colaborassem na construção do site no sentido de enviar sugestões e que, também, atualizassem as suas informações profissionais na Plataforma Lattes, fundamental para a avaliação do nosso laboratório pelo CNPq.

O livro de Jean Piaget, Seis Estudos de Psicologia, será nossa referência bibliográfica básica neste segundo semestre. Veja programação neste site no botão ENCONTROS.

Confira abaixo alguns momentos do nosso primeiro encontro...

Edit | Attach | Print version | History: r47 | r13 < r12 < r11 < r10 | Backlinks | Raw View | Raw edit | More topic actions...
Topic revision: r11 - 03 Nov 2006 - 11:46:43 - PatriciaMarinho?
 
This site is powered by the TWiki collaboration platformCopyright &© by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding TWiki? Send feedback