Pressione Enter para enviar a busca.

CETAD UFBA

"As drogas não podem ser tomadas como um mal em si mesmas, como causa, senão de modo enviesado, ou como o avesso da causa"
Gey Espinheira

Redes de atenção - Saúde

Ambulatório Especializado

Serviços que prestam atendimentos clínicos pontuais direcionados a públicos específicos como, por exemplo, usuários de álcool e outras drogas e seus familiares ou portadores do vírus HIV-AIDS.

CAPS - Centro de Atenção Psicossocial

Os Centros de Atenção Psicossocial são dispositivos substitutivos dos hospitais psiquiátricos que oferecem atendimento clínico e de suporte social a pessoas com sofrimento mental em regime de atenção diária. Saiba mais.

CAPSad - Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas

Os Centros de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas são dispositivos substitutivos dos hospitais psiquiátricos que oferecem atendimento clínico e de suporte social a pessoas em situação de sofrimento psíquico decorrente do uso de álcool e outras drogas e a seus familiares em regime de atenção diária.

Hospital Psiquiátrico

Hospitais que atendem pessoas com transtornos mentais oferecendo serviços ambulatoriais e internação.

Leitos para internação psiquiátrica em hospitais gerais

Oferecem suporte hospitalar para a rede de atenção psicossocial, no que tange a situações de urgência e emergência decorrentes dos transtornos mentais, incluindo o uso de álcool e outras drogas, que demandem por internações de curta duração.
*Obs: Até o momento não foram encontrados serviços como estes em Hospitais Gerais da Bahia que constem no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) .

Voltar


create new tag

Logar