Instituto de Química - UFBAPainel Alquimia de Márcia Magno UFBA Painel Alquimia de Márcia Magno

À COMUNIDADE DO INSTITUTO DE QUÍMICA

Comemora-se, hoje, o Dia Nacional do Químico, instituído pelo Conselho Federal de Química, após criação deste pela Lei 2800/56, de 18 de junho de 1956.

O simbolismo da coincidência desta data com a da criação dos Conselhos Federal e Regionais leva-nos à reflexão sobre o significado e a importância do reconhecimento da profissão do químico no Brasil e a responsabilidade do seu exercício ético, na sua multiplicidade de áreas, de mercado de trabalho, de idéias, de pesquisa, de criações, de inovações, enfim, de campos de atuação, em uma época de grandes desafios para mais um salto de crescimento do País e de respostas à globalização e aos incentivos à internacionalização.

A nós, atuantes na Educação Superior, nos cabe parcela primordial no exercício da profissão que abraçamos e pela qual lutamos e zelamos, dedicando-nos, cada um à sua medida e utilizando de suas competências, a responder ao desafio maior que é o da formação de profissionais qualificados, competentes, comprometidos e lúcidos que pensarão a Química e atuarão para o seu desenvolvimento e para a valorização de sua importância como ciência central para a vida, para o mundo.

Parabenizamos a todos os Docentes, Técnicos-Administrativos e demais Profissionais que compõem nossa Comunidade, juntamente aos nossos Alunos de Graduação e Pós-Graduação, por este dia e pela escolha que fizeram.

18 de junho de 2014

A Direção

O Instituto

Norma no 01/2014-CONGREGAÇÃO - JOGOS DA COPA FIFA 2014

Dispõe sobre as atividades do programa de pós-graduação e do expediente administrativo do Instituto de Química durante a realização dos jogos da COPA DO MUNDO DA FIFA BRASIL 2014, de acordo com a Portaria no 58/2014 da UFBA. Leia mais...

Destaques

Resoluções

Pesquisa

Figura2.jpg

Concurso para o Magistério Superior

Processo Seletivo Simplificado

Destaques Pós-Graduação

Ações de Extensão

     Rua Barão de Geremoabo, 147
       Campus Universitário de Ondina
      CEP: 40.170-115, Salvador - BA
Tel:(71) 3263-6800 / 6807
E-mail: iquimica@ufba.br
Editar Anexar Versões Sair Mais... credito.png