Logo Faced

Logo Prefeitura de Irecê

Logo PSL-BA

Página em processo de reestruturação

Ao longo desses quatro anos, desde as primeiras reuniões até as instalações do Ciclo Sete, muita coisa aconteceu. Temos muitas histórias para contar, e queremos colocar as nossas histórias aqui - se não todas, pelo menos boa parte delas. Por isso, a nossa página está passando por algumas, ou melhor, muitas modificações. Em breve, ela estará mais organizada e mais recheada.

Arvore.JPG

Prezados cursistas,

Fiquem atentos às datas do Ciclo Sete:

Para acessar a normas do memorial de formação, clique aqui

Clique aqui para ver as fotos e os comentários das Intalações artísticas do Ciclo Seis

Aniversário do Projeto Irecê: 3 anos

ciclos.jpg

De 28/02/2004 a 28/02/2007

Esta mensagem é comemorativa:

Há exatos três anos estávamos tod@s iniciando nossos trabalhos no Auditório do Golden.

Quem, hoje, ainda teria problemas para acompanhar uma apresentação do professor Nelson Pretto? Muitos, poucos, quase ninguém...? Esta é uma polêmica que pode ser resolvida se ele não passar as transparências tão rápido, não é?

Quem imaginava que ia escrever tanto na sua vida? Do caderninho azul à versão final do Memorial. Ah se não fosse Lícia e sua festa com as palavras...! E Lícia foi pouco - pediu reforço, e isto resultou no apaixonamento dos cursistas por Tico. Êta que este povo das linguagens deu uma vida ao curso! Sei que depois das Instalações entendemos melhor o plural de linguagens: escrita, impressa, digital, vídica... Linguagens de Menandro, de Bonilla, de Luiza...

Linguagens que, também, nos ajudaram na nossa investigação cultural, incentivada por Rita Dias, e que nos levaram ao Correio do Sertão com Inez Carvalho. Enfim, linguagens que estiveram [para – na – com...] formação docente. Nunca aprendemos tantas maneiras diferentes de grafar o que queríamos dizer/escrever/ narrar/contar...

Quem imaginava que ia ler tanto? Romance, ficção, contos, crônicas, cordéis... Os estudos literários nos fizeram personagens e protagonistas da nossa cena como professores e professoras. Demos vida a Rosseau, a Nietzsche, a Kant e tantos outros que povoaram a nossa autoria. Aí Margô, Emanuela, Solange e Soraya jogaram duro, foram verdadeiras damas da literatura!

A cada Seminário abrimos e encerramos nossos trabalhos de maneira tão comemorativa que o cansaço da viagem ficava diluído pelo pique produtivo das apresentações das Produções Livres. E no auditório do Colégio LEM, desde Ciclo Um, os cartazes foram cedendo sua vez ao power point, e as narrativas foram, cada vez mais, estruturadas nas memórias. As apresentações individuais ganharam direção para as peças teatrais que apontavam, dentre outras coisas, as carências nos eixos temáticos. Os monólogos ganharam ricos elementos e se ampliaram para o diálogo ao trazer os estudantes da rede para a cena. E muitos alunos da rede entraram na rede.

Durante estes três anos pudemos discutir a importância da pesquisa para/na formação docente, o prestigio e o desprestígio dos professores, a educação no campo. Assim, Marcea, Edilene e Rita Chagas estudavam e aprendiam com os professores- cursistas. Nem a hermenêutica de Roseli foi mais tanta assombração! Interagimos muito bem com estas trocas.

Construímos a nossa sede – o Espaço UFBA -, e as meninas da Secretaria Acadêmica puderam trabalhar melhor. O que teria sido de nós sem FAJOCA? Cada uma com sua disponibilidade integral para nos dengar, atender nossas demandas... Conseguimos implantar os Tabuleiros Digitais e os meninos e meninas passaram a frequentar mais esta tal de UFBA.

Mas este texto não pode ser longo e, com certeza, não vai citar todas as pessoas que deveriam estar nele. Por isto, nós que aqui estamos por vós esperamos! E valeu a pena! Sei que todas nós estamos muito felizes com este 28 de fevereiro! Toda a Equipe de Coordenação e Orientação do Curso de Licenciatura em Pedagogia – séries iniciais.

Por isto, e por muito mais que não caberia aqui, PARABÉNS PARA TOD@S que caminharam e não desistiram. Parabéns, também, por que não, para os que não vão desistir e vão concluir o Ciclo Sete.

De professores- cursistas, agora, professores licenciados. Fechamos este ciclo e abriremos muitos outros. Beijos e abraços,

Marcea Sales

Equipe de Coordenação e Orientação:

equipe.jpg


VISITEM ESTE LINK: Aldeias

Ciberparque no Seminário de Abertura do Ciclo V


Menu

Inauguração do Ponto de Cultura e Tabuleiros Digitais, em Irecê: Mais fotos >>

Agente Cultura Viva

Ciberparque Anisio Texeira

Atalho Para Yahoo-mail


TWiki para Iniciantes

Esta página, inserida no Twiki, ferramenta colaborativa administrada localmente pelo Instituto de Matemática/DCC, será um memorial aberto de nossas atividades e reflexões. Para saber mais sobre o Twiki acesse o nosso: Manual Rápido de TWIki para Iniciantes Essa é uma página interna do nosso grupo mas todos podem vê-la.

Confira as Dicas TWiki!

Imagem Twiki/ Tabuleiro


Topic attachments
I Attachment Action Size Date Who Comment
elseEXT igp1 manage 0.2 K 19 Jan 2007 - 09:25 UnknownUser  
elseEXT igp2 manage 0.2 K 19 Jan 2007 - 09:25 UnknownUser  

Página Inicial

Agenda/ Notícias:
Dia 12/03/07: Entrega das cópias dos memoriais
Seminário de Abertura do Ciclo Sete
Acontece 03 a 08/04
Acontece de 26/03 a 01/04
Acontece de 01 a 03 de dezembro
Acontece de 24 a 29 de outubro
Acontece de 17 a 22 de outubro

Cadastrar Notícia?


Copyleft pela FACED-BA

TableLess - Coerência, Simplicidade e Acessibilidade no código HTML TWiki - Ambiente Web Colaborativo %btXHTMLok% %btCSSok%