Assistência Estudantil cria programa de permanência na UFBA

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil da UFBA vai conceder 600 bolsas de R$300 para estudantes em situação de vulnerabilidade sócio-econômica por meio do Programa Permanecer. Serão 500 bolsas para os campi de Salvador, 35 bolsas para Vitória da Conquista e 65 para Barreiras.

Financiado com recursos do Ministério da Educação (MEC) através da Secretaria de Ensino Superior (SESu), o Programa Permanecer terá duração de um ano. O projeto está estruturado em três eixos: apoio a atividades de extensão, apoio a atividades de docência e apoio a atividades institucionais. Além das unidades de ensino, poderão propor e encaminhar projetos todas as unidades administrativas da UFBA. Ao final do ciclo de um ano de atividades, a Pró-Reitoria de Assistência Estudantil prevê a realização de um Fórum de Ações Afirmativas e Convivência Acadêmica para avaliar as ações desenvolvidas e dar prosseguimento a novas ações.

As inscrições dos projetos vão de 10 a 25 de março [prorrogado até dia 02/05]. O início das atividades está previsto para abril. Mais informações: www.permanecer.ufba.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação UFBA