Difference: NoticiaPesquisaSenad ( vs. 1)

Revision 130 Dec 2010 - PaulaBoaventura

META TOPICPARENT name="Noticias"
Levantamento divulgado este mês pelo governo federal aponta uma redução de quase 50% no consumo de drogas ilícitas entre crianças e jovens estudantes de escolas públicas e privadas das capitais brasileiras e Distrito Federal, comparado à pesquisa anterior, divulgada em 2004. A pesquisa foi organizada pelo Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (CEBRID), com financiamento do Gabinete de Segurança Interinstitucional da Presidência da República, e é a sexta edição de uma série histórica, iniciada em 1987, que mapeia os padrões de consumo de drogas entre estudantes brasileiros.

A equipe que coordenou o estudo entrevistou um pouco mais de 50 mil alunos de 789 instituições públicas e privadas de ensino, que cursam do sexto ano do ensino fundamental ao terceiro ano do ensino médio. Nos levantamentos anteriores, estudantes de escolas privadas não integravam o público-alvo da pesquisa e a inclusão destes alunos no atual estudo revelou que estes consomem mais drogas que estudantes de escolas públicas.

Em comparação ao ano de 2004,

META FORM name="WebPaginaComum"