CETAD UFBA

"As drogas, mesmo o crack, são produtos químicos sem alma: não falam, não pensam e não simbolizam. Isto é coisa de humanos. Drogas, isto não me interessa. Meu interesse é pelos humanos e suas vicissitudes."
Antonio Nery Filho

Título da Página

Levantamento divulgado este mês pelo governo federal aponta uma redução de quase 50% no consumo de drogas ilícitas entre crianças e jovens estudantes de escolas públicas e privadas das capitais brasileiras e Distrito Federal, comparado à pesquisa anterior, divulgada em 2004. A pesquisa foi organizada pelo Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (CEBRID), com financiamento do Gabinete de Segurança Interinstitucional da Presidência da República, e é a sexta edição de uma série histórica, iniciada em 1987, que mapeia os padrões de consumo de drogas entre estudantes brasileiros.

A equipe que coordenou o estudo entrevistou um pouco mais de 50 mil alunos de 789 instituições públicas e privadas de ensino, que cursam do sexto ano do ensino fundamental ao terceiro ano do ensino médio. Nos levantamentos anteriores, estudantes de escolas privadas não integravam o público-alvo da pesquisa e a inclusão destes alunos no atual estudo revelou que estes consomem mais drogas que estudantes de escolas públicas.

Em comparação ao ano de 2004,

create new tag

Contador de visitas grátis

Pressione Enter para enviar a busca.

Logar