CETAD UFBA

"As drogas, mesmo o crack, são produtos químicos sem alma: não falam, não pensam e não simbolizam. Isto é coisa de humanos. Drogas, isto não me interessa. Meu interesse é pelos humanos e suas vicissitudes."
Antonio Nery Filho

MOVIMENTO NACIONAL EM DEFESA DA SAÚDE PÚBLICA

Há 35 anos o Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes) luta pela garantia da saúde como um direito social e, nesse contexto, defende a saúde como política de Estado para que o Sistema Único de Saúde (SUS) se torne uma prioridade para todos os governos.

O Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública, o Saúde+10 é uma movimentação única pela aprovação de um Projeto de Lei de iniciativa Popular que define como percentual mínimo de aplicação em ações e serviços públicos de saúde 10% da Renda Bruta da União.

Diversas entidades e representantes da sociedade civil compõem o núcleo de organização do Movimento nos estados. O Cebes é também integrante desse núcleo e tem feito a coleta de assinaturas em diversos estados, para colaborar no alcance de 1% do eleitorado brasileiro, ou seja: 1,5 milhões de assinaturas.

As articulações pela coleta prosseguem e estão sendo estimuladas a nível nacional através dos Núcleos do Cebes e de outras entidades interessadas no fortalecimento da campanha que poderá resultar como um marco pela reforma do Sistema Único de Saúde Brasileiro. Todos eles estarão, no dia das eleições, próximos à diversas seções de votação, em todo o país, para alcançar um número maior de rubricas em prol da defesa da saúde pública.

Como colaborar

1. Baixe o formulário em anexo;
2. Ao colher as assinaturas, lembre-se que elas devem estar acompanhadas do número do título do eleitor, conforme consta no formulário em anexo;
3. As laudas deverão ser preenchidas e enviadas para a Secretaria Nacional do Cebes no endereço: Av. Brasil, 4036, Sala 802 Manguinhos, CEP: 21040361 - Rio de Janeiro, RJ;
4. A secretaria do Cebes, por sua vez, fará o envio dos formulários à Coordenação Nacional do Movimento.


Acesse o site oficial da campanha: http://www.saudemaisdez.org.br ou a página oficial do facebook http://www.facebook.com/SaudeMais10 , e saiba como participar e recolher assinaturas!


Download do arquivo "Coleta de assinaturas"


Download do arquivo "Projeto de lei - Iniciativa popular"


Para maiores informações acesse o site: http://www.saudemaisdez.org.br/index.php/2012-04-14-22-35-41/manifesto


create new tag

Contador de visitas grátis

Pressione Enter para enviar a busca.

Logar