CETAD UFBA

"As drogas, mesmo o crack, são produtos químicos sem alma: não falam, não pensam e não simbolizam. Isto é coisa de humanos. Drogas, isto não me interessa. Meu interesse é pelos humanos e suas vicissitudes."
Antonio Nery Filho

Substâncias Psicoativas/Drogas

Apresentação

Nesta página você encontra informações sobre os diferentes aspectos relacionados às Substâncias Psicoativas. Entendemos os diferentes modos de usos de substancias psicoativas e seus aspectos neurobiológicos e psicofarmacológicos, enquanto vinculados a um sujeito singular e suas implicações familiares, inserido numa determinada cultura com seus diversos contextos socioculturais e num dado momento histórico.

É de nosso interesse diferenciar este tópico de outras páginas que só ressaltam os aspectos neurobiológicos e psicofarmacológicos das SPAs, dando lugar a outras implicações fundamentais e necessárias no uso problemático ou não das drogas.

Tentamos nessa seção refletir tanto o modo de pensar as substâncias psicoativas pelos técnicos do CETAD nestes 24 anos de atuação como de outras instituições/serviços parceiros do CETAD do estado da Bahia.

Por isso, dividimos esta página em várias seções:

*Veja também em Sugestões Observa.


*Se a sua instituição/serviço gostaria de contribuir com esta página, contate-nos.


create new tag

Contador de visitas grátis

Pressione Enter para enviar a busca.

Logar