Difference: ItemAcervo639 ( vs. 1)

Revision 124 Aug 2012 - EstagiariosProgesp

Line: 1 to 1
Added:
>
>
META TOPICPARENT name="Acervo"

Texto Para Discussão: A Redução Das Disparidades Regionais e a Queda da Desigualdade Nacional de Renda (1981-2009).

  • Autor: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada.
  • Ano: 2011
  • ISBN/ISSN: 1414-4765
  • Editora: SAE.
  • Link: LIVRARIA@IPEA.GOV.BR
  • Complemento: O objetivo deste trabalho é descrever o processo em curso de convergência de renda entre o Brasil metropolitano eo não metropolitano, investigando-se alguns de seus motivos e destacando-se sua importância para a queda da desigualdade interpessoal de renda. Por um lado, a análise mostra que, desde o início dos anos 1980, a renda domiciliar per capita cresceu em ritmo muito mais rápido no Brasil não da metropolitana, sendo que mais de 60% deste crescimento derivou da contribuição da renda do trabalho. Por outro, nas regiões metropolitanas (RMs), cerca de dois terço do aumento da renda resultou da expansão da Previdência Social. No período 1981- 2009, a redução da desigualdade entre as grandes metrópoles e o restante do Brasil respondeu por 51% da queda total da desigualdade de renda e 2009 seria aproximadamente 10% maior que a observada.
  • Localização Física: 006

META FORM name="AcervoForm"
FORM FIELD Título Ttulo Texto Para Discussão: A Redução Das Disparidades Regionais e a Queda da Desigualdade Nacional de Renda (1981-2009).
FORM FIELD Autor Autor Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada.
FORM FIELD Editora Editora SAE.
FORM FIELD Ano Ano 2011
FORM FIELD Local Local Brasília- DF
FORM FIELD ISBN/ISSN ISBNISSN 1414-4765
FORM FIELD Link Link LIVRARIA@IPEA.GOV.BR
FORM FIELD Tipo Tipo Textos
FORM FIELD Complemento Complemento O objetivo deste trabalho é descrever o processo em curso de convergência de renda entre o Brasil metropolitano eo não metropolitano, investigando-se alguns de seus motivos e destacando-se sua importância para a queda da desigualdade interpessoal de renda. Por um lado, a análise mostra que, desde o início dos anos 1980, a renda domiciliar per capita cresceu em ritmo muito mais rápido no Brasil não da metropolitana, sendo que mais de 60% deste crescimento derivou da contribuição da renda do trabalho. Por outro, nas regiões metropolitanas (RMs), cerca de dois terço do aumento da renda resultou da expansão da Previdência Social. No período 1981- 2009, a redução da desigualdade entre as grandes metrópoles e o restante do Brasil respondeu por 51% da queda total da desigualdade de renda e 2009 seria aproximadamente 10% maior que a observada.
FORM FIELD Localização Física LocalizaoFsica? 006
 
This site is powered by the TWiki collaboration platformCopyright &© by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding TWiki? Send feedback