TWiki> FACED Web>InfraFaced (revision 1)EditAttach

Infra-estrutrura da FACED

biblioteca anísio teixeira

A Biblioteca da Faculdade de Educação da UFBA foi instalada em fevereiro de 1971 e em novembro do mesmo ano recebeu o nome de Biblioteca Anísio Teixeira, encontra-se instalada em uma área de aproximadamente 450m2, possuindo um amplo salão de leitura em área contígua ao acervo geral, duas cabines para estudo em grupo, uma videoteca, salas de recepção, de apoio, processamento técnico e Chefia. Todo o acervo é de livre acesso aos usuários, predominando os seguintes assuntos
  • Educação
  • Psicologia
  • Filosofia
  • Sociologia

É constituído de 32. 000 mil volumes (aproximadamente), entre

  • livros
  • folhetos
  • 623 teses de doutorado, dissertações de mestrado e teses de livre-docência
  • 530 títulos de periódicos, sendo 19 títulos estrangeiros
  • 159 fitas de vídeo

Atualmente a Biblioteca encontra-se em processo de automação do seu acervo, integrada com o sistema de bibliotecas da UFBA através do software ORTODOCS, sistema para bibliotecas desenvolvido pela Potiron Informática, adquirido pela UFBA em 1995. Recentemente a Biblioteca Anísio Teixeira passou por uma reforma na sua estrutura física com o apoio do CADCT, através de um projeto no valor de R$ 66.686,00, para o período 1999/2001.

centro de esportes e educação física – CEEF

O Centro de Esportes e Educação Física foi criado na UFBA no ano de 1978. Ocupando uma área de ... m² no bairro de Ondina. No ano de 1996 o CEEF, inicialmente sob a administração direta da reitoria da UFBA, passou a ser da responsabilidade da Faculdade de Educação, uma vez que, desde 1988, já aqui estava instalada o curso de Educação Física. Ao longo dos anos, devido às suas grandes dimensões e às difíceis condições em que a Universidade vem vivendo, o CEFF foi se deteriorando. Suas instalações – em precárias condições até o presente momento, inclui um campo de futebol profissional – palco inclusive de treinos da seleção brasileira de futebol no ano de 1982, pista de atletismo profissional – a única em Salvador -, duas quadras de basquete e futebol de salão, duas salas de aula, sanitários (masculinos e femininos) além de salas para a administração e estacionamento. Em janeiro de 2001, a partir das verbas conseguidas pela Universidade através da emenda parlamentar de __ no valor de cerca de milhões de reais, R$____, passaram a ser investidos no CEEF de tal forma a reformar todo o sistema de quadras (pisos, alambrados, pintura e sinalização), além de construir mais duas. A reforma inclui a construção de guarita para controle do acesso, casa de força e rampa de acesso ao campo de futebol. Está em andamento na Faculdade a elaboração de um projeto mais amplo incluindo a construção de um parque aquático, cobertura de quadras e reforma e ampliação das atuais salas de aula.

Coordenação Acadêmica: Carlos Roberto Colavolpe

Responsáveis Administrativos: José Carlos de Oliveira e Antônio Alberto Fonseca

Informatização

Laboratórios

A FACED possui três laboratórios de acesso livre à disposição de atividades didáticas para os alunos de graduação e pós-graduação, totalizando 65 máquinas. Dois laboratórios operam em dual boot (Linux e Windows) e um exclusivamente em Linux

Tabuleiro Digital

Rádio Faced Web

ÉduCANAL

Audiovisual

O Setor fornece a infra estrutura de imagem e som para todas as atividades da Faculdade. Atualmente estão disponíveis dois auditórios com capacidade para 150 lugares cada e uma sala de reuniões com capacidade para 40 lugares, equipados com serviço de som, computador, vídeo, dvd e datashow. As atividades realizadas no auditório I tem a possibilidade de serem transmitidas em circuti fechado de Televisão pelo ÉduCANAL? para a área do hall do primeiro andar, fazendo, com isso, que o público estimado para estes eventos possa chegar a 300 pessoas. ÉduCANAL?

Videoteca FACED

O acervo da videoteca faced, localizado na Biblioteca Anísio Teixeira, conta atualmente, com 40 fitas de programas ligados à educação, mais 70 fitas de eventos produzidos pelo PPGE, através dos seus Núcleos Temáticos.

Livraria LDM – FACED

Instalada no térreo da Faculdade, aberta ao público em geral, a livraria LDM passou a funcionar na FACED a partir de um licitação pública, desde março de 2000. Parte do aluguel do espaço é revertido integralmente em livros para a Biblioteca Anísio Teixeira.

-- MariaHelenaBonilla - 28 Jun 2006

Edit | Attach | Print version | History: r2 < r1 | Backlinks | Raw View | Raw edit | More topic actions...
Topic revision: r1 - 28 Jun 2006 - 13:56:51 - MariaHelenaBonilla?
 
This site is powered by the TWiki collaboration platformCopyright &© by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding TWiki? Send feedback