Reformulação

O site do DCE está passando por uma reformulação. Por enquanto, sinta-se a vontade para percorrer o menu ao lado. Você irá encontrar a composição da Diretoria atual e o Estatuto do DCE. Encontrará também textos que trazem algumas das pautas defendidas por gestões anteriores, além de artigos e vídeos sobre a ocupação da Reitoria em 2007.

Alguma opinião da diretoria atual, empossada em 15/12/2011, pode ser encontrada no blog de campanha da chapa vencedora, a Ciranda de Lutas.

Acompanhe também o Twitter e o Facebook da entidade.

DCE da UFBA vai mobilizar estudantes para Jornada de Lutas

Em reunião nesta segunda (23/03) a diretoria do Diretório Central de Estudantes da UFBA definiu estratégias para participação na Jornada de Lutas, convocada pela União Nacional dos Estudantes (UNE). O objetivo este ano é fortalecer a participação estudantil e pressionar governo e sociedade a priorizar as pautas da Educação.

O DCE montará uma agenda para trazer à tona as lutas por 10% do PIB para educação, meia passagem estudantil intermunicipal, aprovação do Estatuto da Juventude, reprovação das contas de João Henrique e mais investimentos em estrutura física e assistência estudantil na UFBA. Este calendário terá início na abertura da Jornada de Lutas, passeata do Campo Grande à Praça Municipal de Salvador, nesta quinta (29) às 9h.

Após o ato público desta quinta, ocorrerá uma apresentação para os/as estudantes sobre a jornada na Bahia, às 15h na sede do DCE. A Jornada de Lutas é uma oportunidade única do/a estudante participar ativamente da política, defendendo bandeiras unificadas entre toda a comunidade educacional.

Twittadas