DCE-UFBA APOIA A GREVE DOS TÉCNICOS-ADMINISTRATIVOS

O Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal da Bahia vem a público manifestar apoio e solidariedade aos servidores técnico-administrati vos, em greve desde o dia 28 de maio, por entender que a causa da categoria é o compromisso com a Universidade democrática, gratuita, popular e de qualidade, respeitando os direitos sociais da classe trabalhadora e da população brasileira.

A diretoria do DCE-UFBA reconhece como justa a pauta de reivindicações específicas e as de lutas conjuntas com os servidores públicos federais, e se associam aos técnico-administrati vos, em sua luta contra o PLP 01-2007 (Projeto de Lei Complementar 01) que pretende limitar investimentos públicos pelos próximos dez anos. Pela manutenção do veto a EMENDA 3, onde as empresas ficam desobrigadas de respeitar a legislação que rege os encargos trabalhistas, resultando na dilapidação das conquistas históricas da classe trabalhadora brasileira.

Manifestamos ainda nossa defesa dos Hospitais Universitários, que hoje são vinculados ao SUS, e contra o modelo da fundação estatal, que desresponsabiliza o Estado pelo atendimento à saúde e transfere recursos para o setor privado, na direção da privatização de um bem público por natureza.

Além do mais, os estudantes da UFBA entendem como mais do que justa a luta pela isonomia salarial e de benefícios (piso e teto), paridade entre ativos e pensionistas, principalmente para que a regulamentação da greve dos servidores públicos se dê sem qualquer restrição ao direito de greve.

O mínimo que esperamos do Governo Federal é a imediata e efetiva abertura das negociações com os servidores técnico-administrati vos.

Salvador, 23 de julho de 2007.

Diretório Central dos Estudantes – UFBA

Twittadas