Vídeo-Aula sobre editor de áudio livre Audacity

Introdução

Esta vídeo-aula é um ODA - Objeto de Aprendizagem, construído como atividade da disciplina MATA41 - Informática na Educação do Departamento de Ciência da Computação da UFBA.

Objetos de Aprendizagem ou Objetos Digitais de Aprendizagem são:

A vídeo-aula foi produzida com o programa de captura de vídeo chamado Xvidcap, que se escontra disponível em: http://xvidcap.sourceforge.net/. Para acessar os vídeos FALTA ...

A vídeo-aula foi dividida em parte para facilitar o acompanhamento por parte do usuário das atividades desenvolvidas.

Bom estudo!

Apresentação da Ferramenta Audacity

O Audacity é software multimídia para manipulação de áudio. Com ele é possível captar, gravar e editar arquivos do tipo WAV, OGG Vorbis e MP3.

O Audacity é um software livre.

Neste vídeo, o visitante conhecerá a janela do aplicativo e identificará a localização de funções básicas como abrir, exportar, salvar, tocar, parar, pausar e gravar.

(vídeo)

Gravando áudio de diferentes fontes

Com este programa você pode gravar suas produções musicais, produzir programas para web rádio ou podcasts, capturar conteúdos de web rádios e fitas cassetes.

Neste vídeo, o visitante aprenderá a configuar de qual entrada de áudio o Audacity deve gravar o áudio: micorfone, FALTA .

(vídeo)

Editando um arquivo

Com Audacity é possível editar um arquivo de áudio

Neste terceiro vídeo, o visitante aprende a selecionar partes do áudio, excluir, adicionar outros áudios e alguns efeitos básicos.

(vídeo)

Exportando o áudio

Neste último vídeo, o visitante será instruído a salvar ou expostar a sua edição em diferentes formatos: WAV, OGG e MP3.

(vídeo)

Onde usar

Após produçao do material, é comum a necessidade de compartilhamento em mídia ou rede para que outras pessoas possam acessar o conteúdo.

Algumas opções são:

Referências

Post aqui seu comentário/contribuição


 


-- MonicaPaz - 27 Apr 2007

Editar Anexar Versões Mais...

TableLess - Coerência, Simplicidade e Acessibilidade no código HTML TWiki - Ambiente Web Colaborativo
última revisão: r3 - 07 Oct 2008 - 08:57:23 - AndersonCarvalho?     |     Copyleft Faced-UFBA