Logo Faced

Logo Prefeitura de Irecê

Logo PSL-BA

Ementas para Oficinas

*Oficina de vídeo

A oficina tem o objetivo de ensinar os participantes como organizar e executar a realização de um vídeo digital: as funções, o trabalho em equipe, e a utilização da câmera digital. Através do conhecimento adquirido nessa oficina, os participantes estarão aptos a trabalhar em produções de vídeo. As possibilidades de inserção no mercado são muito grandes: o aluno poderá trabalhar em video reportagens, videoclipes, filmagens de eventos, entre outros.

*Oficina de Áudio

A oficina tem o objetivo de ensinar os participantes como manipular arquivos digitais de audio, tocar, pausar e parar a execução de um arquivo de audio, gravar vinhetas, operar com múltiplas faixas de gravação, editar gravação, adicionar efeitos ao audio, armazenar arquivos e exportar a gravação, entre outras funções.

*Oficina de Fotografias

A oficina tem o objetivo de ensinar os participantes a operação de uma máquina fotográfica digital e as possibilidades de tratamento e retoque da imagem através de programas de computador. Com os conhecimentos fundamentais adquiridos neste curso, o aluno estará apto a manusear uma câmera digital e transferir, editar e tratar estas fotos no computador.

*Oficinas de planejamento e desenvolvimento de projetos com o computador (envolvendo diferentes softwares) por área de conhecimento. Nestas oficinas os professores também atuarão diretamente com alunos (vivendo uma nova prática pedagógica) e acompanhados por especialista de cada área. As atividades para os diretores e coordenadores terão outro enfoque. Discussão de como poderão apoiar os projetos dos professores e alunos. Análise de relatos e experiências de outros locais que já desenvolvem trabalho com informática.

Uso da dinâmica de programação para refletir sobre uma experiência de aprendizagem pessoal, e para redimensionar esta reflexão para o processo de aprendizagem de alunos com necessidades educativas especiais. Desenvolvimento de conceitos como definição de procedimentos, iteração, manipulação de objetos, som e figuras, e animação.

Página Inicial >> CiberparqueNoSeminárioDeAberturaDoCicloV

Agenda/ Notícias:
Dia 12/03/07: Entrega das cópias dos memoriais
Seminário de Abertura do Ciclo Sete
Acontece 03 a 08/04
Acontece de 26/03 a 01/04
Acontece de 01 a 03 de dezembro
Acontece de 24 a 29 de outubro
Acontece de 17 a 22 de outubro

Cadastrar Notícia?


Copyleft pela FACED-BA

TableLess - Coerência, Simplicidade e Acessibilidade no código HTML TWiki - Ambiente Web Colaborativo %btXHTMLok% %btCSSok%