Logo Faced

Logo Prefeitura de Irecê

Logo PSL-BA

Página do Grupo 2

PLANEJAMENTO

Devido as complexidades peculiares envolvidas nas linhas de programação e a estética das interfaces desse processo na comunicação digital, nós alunos da UFBA na sua grande maioria, nos sentinos presos e com sérias dificuldades em interagir com eficiência nesse processo de fundamental importância no nosso curso.


**oBJETIVO GERAL: Inserir todos os participantes em nossa comunidade.


**OBJETIVOS ESPECÍFICOS: * Possibilitar através de leituras dos texstos indicados ( e outros) conhecimentos e socializarmos. *Propiciar um ambiente acolhedor onde todos possam superar as dificuldades. *Conscientização da importância da interatividade. *Promover a interação atendendo às necessidades individuais. *Participação solidária.


**DESENVOLVIMENTO: A princípio estudaremos os textos, discutiremos,socializaremos nossas dúvidas. A seguir, no laborátório, estaremos fazendo um mutirão onde todos se ajudarão procurando sanar as dificuldades mais gritantes como: abrir e enviar e-mail abrir e escrever nos blogs abrir blogs dos colegas e comentar navegar

Planejamento do trabalho:

Aconteceu o nosso primeiro encontro, com as monitoras Ana Maria Campos e Maria Cristina, no laboratório de informática, no dia 06/09/2005. O grupo 02 é bastante heterogêneo, portanto foi preciso dividir em subgrupos para que pudéssemos atender a todos de acordo com as necessidades de cada um, na medida do possível. No primeiro momento, Ana Maria, apresentou os seus textos produzidos no twiki e blog, mostrando passo a passo a realização dessa atividade. Em seguida Deise Pimentel, orientava algumas colegas a abrirem e escreverem e-mail, enquanto isso sentadas em duplas, as que apresentavam mais autonomia com o uso desse recurso tecnológico, abriam blog, e-mail, faziam leituras e anotações de referências bibliográficas, encontradas nos textos sobre interatividade. Consideramos esse momento bastante significativo, mesmo sendo o primeiro, haja vista que algumas puderam sair empolgadas e outras bastante incomodadas, foi sugerido um prazo menor para o próximo encontro. As colegas que apresentam mais habilidade com a tecnologia, se propuseram a ajudar, independente dos encontros quinzenais. Ficou combinado que manteremos contato, quando surgir dúvidas durante o processo, como também socializar em rede,textos relacionados ao tema (Ref. bibliográficas) para está ampliando o nosso conhecimento acerca do assunto. As colegas que não puderam comparecer, porque estavam em atividade, no final, vieram ao laboratório e procuraram ficar informadas sobre o que ocorreu nesse encontro.

Tema de discussão: interatividade

Texto coletivo sobre interatividade

Página Inicial >> WebAtividades >> WebAtividadesCiclo4 >> GETecnologia

Agenda/ Notícias:
Dia 12/03/07: Entrega das cópias dos memoriais
Seminário de Abertura do Ciclo Sete
Acontece 03 a 08/04
Acontece de 26/03 a 01/04
Acontece de 01 a 03 de dezembro
Acontece de 24 a 29 de outubro
Acontece de 17 a 22 de outubro

Cadastrar Notícia?


Copyleft pela FACED-BA

TableLess - Coerência, Simplicidade e Acessibilidade no código HTML TWiki - Ambiente Web Colaborativo %btXHTMLok% %btCSSok%