PLANEJAMENTO DE TRABALHO
Em primeiro plano, levanteremos os pontos que dificultam a inserção dos componentes na lista de discussão, desde a sua relação com o computador, sistema operacional livre, proprietário, navegadores. A cada encontro proporcionaremos situações de interação com a conta pessoal de e-mail de cada um, mostrando como enviar um e-mail para o grupo, individual e para mais de uma pessoa (cópia carbono), para evitar que enviem e-mails para o grupo mais que seja do interesse somente de uma pessoa, e dessa forma descongestionar a caixa de entrada de usuários que estão em mais de uma lista de discussões. Para tanto, é necessário que cada componente crie a sua lista pessoal de endereços, para isso proporcionaremos situações para que cada um adicione o endereço de cada um do grupo e em seguida de todos do curso.
Outro ponto a ser trabalhado inicialmente é como produzir um texto, não somente se preocupando como editar, mais sim em como usar corretamente as palavras, verbos, substantivos, adjetivos e outros, pois a formatação a máquina oferece, e situações para formatar um texto serão simples, porém , criar um texto, dar alma e sentido é algo mais complexo.
Para inseri-los nessa relação virtual, instigaremos os mesmos a colocarem recados no grupo a fim de informa aos demais sobre o que esta acontecendo em nosso grupo e tambem saber o que os outros grupos estão produzindo, para quem sabe descobrir que uma necessidade sua também é a necessidade de outro(as)