fisl9.0 levará mais de 6 mil pessoas a Porto Alegre
Para esta edição estão sendo esperados mais de 6 mil participantes, de vários países.
O Fórum Internacional Software Livre é um momento de discussão, troca de experiências e conhecimento, divulgação da cultura livre, atualização, enfim, uma oportunidade de reunir milhares de pessoas que contribuem para o desenvolvimento do software livre. Todas as edições do fisl tiveram a presença maciça de comunidades, grupos de usuários, empresas públicas e privadas e pessoas interessadas no tema.
O número crescente de comunidades desenvolvedoras de código aberto de forma cooperada no mundo reflete a importância da realização do evento, que abrange o uso do software livre nas mais diversas áreas: segurança, educação, economia, política, cultura, tecnologia, entre outras. Além de proporcionar a discussão sobre os diversos aspectos relacionados ao uso do software livre, o fisl visa potencializar negócios baseados em software livre.
Desde sua primeira edição, realizada em 2000, o Fórum Internacional Software Livre tem apresentado crescimento em seu público. Em sua última edição, realizada em abril de 2007, estiveram presentes no fisl 5.363 pessoas, de 19 países. Todos os estados brasileiros estiveram representados. Entre os participantes inscritos, mais de 60% eram profissionais de tecnologia, e cerca de 38% eram estudantes. O público do fisl inclui empresários, profissionais técnicos, diretores e técnicos da área governamental, pesquisadores e estudantes. Para saber mais basta acessar www.fisl.org.br.
Atividades no fisl
Palestras com grandes nomes nacionais e internacionais; Workshops; Grupos de Usuários; Encontro das Comunidades de Software Livre; Mostra de Soluções; TV Software Livre; Arena de Programação Livre e muito mais. O FISL caracteriza-se também por englobar atividades e palestras ligadas à cultura livre (música, filmes, teatro, produção textual), além de ações de ligadas à agroecologia, através do banco de sementes livres, e neutralidade de carbono.