Secti assina convênio que disponibiliza software livre para instituições públicas

Instituições públicas estaduais e municiais da Bahia poderão dispor de programas de software livre, como forma de melhorar a gestação dos serviços públicos. O acesso aos programas será possibilitado pela assinatura de um protocolo de cooperação técnica entre a Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), o Serviço Federal de Processamentos de Dados (Serpro) e a Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviços Públicos (CECCTSP) da Assembléia Legislativa da Bahia. O protocolo será assinado amanhã (quinta-feira, dia 15), às 9 h, durante a audiência pública “Política de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do Serpro”, no Plenarinho da Assembléia Legislativa, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.

A audiência foi convocada pelo presidente da CECCTSP, deputado Bira Coroa, do PT. “Esta parceria é uma demonstração de que acreditamos na cooperação dos programas públicos de informática como forma de alcançar a excelência dos serviços prestados à sociedade. Queremos envolver também nessa iniciativa as universidades e as empresas de TI”, afirmou Bira Coroa.

Voltada para a modernização dos setores estratégicos da administração pública, a Serpro presta serviços em rede que abrange todo o território nacional, proporcionando mais de um bilhão de transações on-line, por ano. Além de Bira Coroa assinam o protocolo de cooperação técnica o diretor-presidente da Serpro, Marcos Vinícius Ferreira Mazzoni e o secretário estadual de CT&I, Ildes Ferreira.

NoticiaForm
Classificacao Noticia
Assunto sl
Autor [[Main.JonataNunes][]]
Titulo Secti assina convênio que disponibiliza software livre para instituições públicas
Data 16/05/2008
Fonte http://www.fapesb.ba.gov.br/cti/noticias/noticia.2008-05-14.7051912599
revisão: r1 - 16 May 2008 - 15:43:38 - JonataNunes?