DEPOIMENTOS DOS MONITORANDOS
Esse espaço objetiva ampliar as possibilidades de cada um membro do grupo manifestar seus pensamentos, jogar suas idéias, brincar com as palavras, expressar suas angústias, apelar para a ajuda dos colegas, não necessariamente ligados aos temas discutidos nos encontros do
GEAC, mas também no cotidiano do curso e da nossa prática pedagógica.
Apresentaremos neste espaço os nossos planejamentos, planos de açoes e sugestões de atividades a serem desenvolvidas, tanto nos nossos encontros, quanto nas nossas escolas.
Nós, Professores Cursistas da Escola Zenalia Dourado Lopes, iniciamos as discussões sobre a implantação do Projeto Intervalo Interativo com o objetivo de promover conhecimento e entretenimento, bem como promover a inclusão desses alunos como autores nesse processo.
Nós do colégio Odete (Geovan e Antônio Cecílio ), iremos desenvolver um projeto pedagógico, onde , na oportunidade estaremos criando o e-mail para os alunos
RELATÓRIO DO PROJETO: CONHECENDO O MUNDO VIRTUAL.
Depois da elaboração do projeto e apresentação , consegui levar os alunos dos grupos 08, 09 e 10 da Escola Municipal Floriano Dourado para conhecerem o espaço tabuleiro digital, no dia 03 de maio deste ano.
Primeiro conversei com a turma sobre essa máquina encantadora e a finalidade deles irem no espaço virtual. Quando chegamos em Irecê, às sete horas, o responsável pelos tabuleiros já estava lá, então conseguimos ficar duas horas em frente aos comutadores. O normal é uma hora para cada escola.
As crianças ficaram encantadas, não sabiam o que fazer, se mechiam no teclado para escreverem ou brincar de jogos. As maiorias dos alunos preferiram joga. As meninas ficaram escrevendo palavras e até pequenos textos. Era engraçado elas procurarem as letras no teclado. Quando chegou a hora de irmos embora ninguém queria sair do espaço, houve alguns que foi preciso pegar pelo braço para se levantarem,eles resistiam. Foi muito bom!
Nós fomos os primeiros de Zona Rural a irmos para o espaço tabuleiro digital no transporte cedido pela Secretara de Educação. Agradeço a Senhora Mabel Dourado.
No outro dia na Escola era impressionante os alunos conversarem entre si sobre a experiência com os computadores, chegaram a fazer inveja aos alunos daqui que estudam no Zenalia. Escreveram textos sobre a experiência e também desenharam.
(Maria da Penha Batista Diniz
06 de maio de 2006).