AGRIFAM BAHIA 2006
A
AGRIFAMBAHIA 2006 promete repetir o SUCESSO de 2004, além de ampliar as possibilidades de negócios, já que os Agentes Financeiros prometem disponibilizar recursos da ordem de R$ 20 milhões para financiamento da agricultura familiar durante o período do evento.
Com a capacidade de trabalho dos produtos baianos e o apoio do Governo do Estado, a Região de Irecê vem se destacando como pólo da agricultura familiar do Nordeste. Por isso, nada mais justo que a
AGRIFAMBAHIA 2006, essa feira de negócios voltada para a agricultura familiar, continue sendo realizada no Município de Irecê, localizado no semi-árido baiano. O agronegócio baiano movimentou R$ 26,6 bilhões em 2004, o que correspondeu a 30,6% do PIB da Bahia. Deste total o equivalente a U$ 1,2 bilhão foi exportado, num leque de produtos tão diversos como grãos frutas, fibras, pescados e outros. Estes números mostram a força do agronegócio no Estado.
O fortalecimento da cadeia produtiva, entretanto, não poderia passar sem a presença da agricultura familiar. Para isso, o Governo da Bahia investiu em diversos programas voltados para a modernização, capacitação e ampliação da atividade agropecuária em culturas como algodão, mandioca, sisal, citros, olerícolas, apicultura.