-- QueciaDamascena - 12 Sep 2011

No que tange o direito a educação conforme a LDB, percebemos que a ampliação de politicas publicas para os moradores do campo esta se fazendo ausente, não se investe na formação dos professores e nem na ampliação e qualificação dos espaços, nos deparamos com deficiências que perpassam todos os âmbitos escolares. O Ministério da educação responsável pela criação e formulação de políticas públicas conforme a nossa diversidade social desenvolveu projetos que objetivam a diminuição das marcas do êxodo rural, sendo o projeto Escola ativa um dos projetos que ligado ao fundo Nacional de Desenvolvimento da educação adotou o projeto como uma medida estratégica com a metodologia que combinam vários elementos sociais pedagógicos e administrativos afim de atender alunos de classes multisseriadas que abrange alunos de 1º a 4º serie.

A Estrutura do projeto baseia-se em Formação e comportamento voltado para o aperfeiçoamento profissional dos educadores envolvidos com uma estratégia, planejamento e coma promoção de encontros, cursos ou micro-centros. Sendo assim o Projeto escola ativa tem como objetivo promover a aprendizagem através da compreensão e não da memorização, valorizando assim a diversidade cultural, a integração com a comunidade e a autonomia, qualificando o professor para a facilitação e orientação da aprendizagem. Inclui-se no programa ,metodologias inovadoras que facilitam a aprendizagem nas classes multisseriadas das áreas do campo, fruto de um grande e importante movimento cultural do seculo XX , utilizando-se de paradigmas pedagógicos fundamentados na rompidão de práticas tradicionais, transmissivas , memoristicas e passivas.

Página Inicial >> WebPesquisa >> PlanoTrabalhoQuecia
Editar Anexar Versões Mais...
Projeto Software Livre - Bahia
TableLess - Coerência, Simplicidade e Acessibilidade no código HTML TWiki - Ambiente Web Colaborativo %btXHTMLok% %btCSSok%
ultima revisão: r2 - 19 Sep 2011 - 13:58:36 - QueciaDamascena?     |     Copyleft Faced-UFBA