Se você é membro novo no grupo, siga este passo-a-passo para se integrar nos ambientes que usamos:

1. Inscrição na lista de discussão geral do Gec. Nesta lista estão muitas pessoas, de todo o Brasil e de fora, sendo que a finalidade dela é veicular e discutir assuntos de interesse da área... como a divulgação de eventos, material bibliográfico de interesse de todos, discussões pertinentes a todos... enfim..
para isso vc deve enviar um e-mail em branco para
gec_ufba-subscribe[arroba]yahoogrupos.com.br
depois de confirmada a inscrição, você pode mandar e-mails para
gec_ufba[arroba]yahoogrupos.com.br

2. Inscrição na lista de discussão Gec_Cnpq. Nesta lista estão apenas as pessoas envolvidas atualmete com os projetos em desenvolvimento, sendo que este é um espaço para discutirmos assuntos relacionados ao andamento das atividades e demais assuntos operacionais
Para se inscrever na lista vc deve mandar um e-mail em branco para:
geccnpq-l-subscribe[arroba]@listas.ufba.br,
Como este grupo é restrito, sua inscrição depende de aprovação. Depois de confirmada a inscrição, você pode mandar e-mails para:
geccnpq-l@listas.ufba.br

É muito importante atentar para a diferença destas duas listas! Por exemplo, não tem sentido falar a pessoas que estão em outros lugares que o cabo de internet deu problema... ao mesmo tempo que é muito interessante divulgar um evento da área na lista geral, pois terá uma visibilidade muito boa!

3. Fazer o WikiName (login) no TWiki. O TWiki é o espaço que usamos para construir nossas páginas do gec, sendo que todos os membros tem permissão para editá-la.
Para isso, vocês devem entrar em:
www.twiki.ufba.br e clicar em Registro , seguindo todas as orientações dali para frente.
Para obter permissão de edição, é necessário que você mande seu WikiName (ou NomeWiki) para a lista ou para os administradores da página. Atente que em praticamente tudo o que é relativo ao TWiki, faz diferença as letas maiúsculas e minúsculas, sendo que o WikiName deve ser fornecido exatamente igual ao criado, pois se não a permissão não é efetivada.

Feito isto, devemos criar um tópico específico para seu projeto, onde ficarão informações e documentos referentes a ele, assim como o plano de trabalho que você deve colocar lá. Depois disso, tudo o que você fizer referente a pesquisa, deve ficar ali registrado de forma organizada. É interessante já ir olhando como os outros fizeram isso e pegar idéias.

4. Moodle. Ambiente Virtual de Aprendizagem, utilizado em várias disciplinas dos professores do grupo e em uma página "experimetal" e dos grupos de discussão vigentes.

4.1. Registro:

Entre em www.moodle.ufba.br, clique em Cadastramento de usuários e siga todas as orientações.

4.2. Web Moodle Gec: Grupo de Pesquisa Educação, Comunicação e Tecnologias

Você pode simplesmente olhar, mas, se você quiser participar dos fóruns e chats, é necessário que, no menu lateral você peça para Inscrever neste curso.

5. Abertura conta Ufba.

É fundamental a abertura assim que chegue ao grupo de sua conta @ufba.br. Para fazer isso é necessário preencher um formulário que esta na página do CPD, preencher o formulário e passar para seu orientador assinar. Depois, levar ao CPD (Ondina). Essa conta é fundamental para acesso a driver virtual em "pituba".

Com o tempo você também vai se apropriar de outros espaços e ambientes...

Seja bem vindo!

Página Inicial >> ProjetoGrafico >> MenuSitio
Editar Anexar Versões Mais...
Projeto Software Livre - Bahia
TableLess - Coerência, Simplicidade e Acessibilidade no código HTML TWiki - Ambiente Web Colaborativo %btXHTMLok% %btCSSok%
ultima revisão: r6 - 19 Aug 2011 - 11:15:46 - AdrianeHalmann?     |     Copyleft Faced-UFBA