Residência em Nutrição Clínica da ENUFBA dá boas vindas aos 12 Nutricionistas aprovados em Processo Seletivo
A Universidade Federal da Bahia em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia - SESAB e o Instituto Sócrates Guanaes - ISG deram início, dia 22 de abril de 2010, a Residência em Nutrição Clínica com a reunião de acolhimento dos novos Residentes realizada na Escola de Nutrição da UFBA. A Residência tem como coordenadoras, as professoras Rosângela Passos de Jesus e Viviane Sahade.
Nesta atividade, os Professores e Cordenadores da ENUFBA, Preceptores dos Hospitais parceiros e a representante discente deram as boas vindas aos 12 Nutricionistas aprovados no Processo Seletivo Unificado para Ingresso em Programas de Residências Multiprofissionais e em Áreas Profissionais de Saúde do Estado da Bahia - SUS – 2010.
Saiba mais.
Veja a galeria de fotos
Seminário de Bioética Aplicada à Prática Clínica
O Comitê de Ética em Pesquisa da Escola de Nutrição - CEPNUT e o Programa de Residência em Nutrição Clínica da ENUFBA estão promovendo desde o dia 06 de maio até 10 de junho, o Seminário de Bioética Aplicada à Prática Clínica, que está acontecendo no Hospital Universitário Professor Edgar Santos - HUPES, todas as quintas-feiras, das 16h às 19h. O evento está sendo coordenado pelas Professoras Neuza Maria Miranda dos Santos, Coordenadora do CEPNUT e Professora Dra. Rosângela Passos de Jesus, Vice-Coordenadora do CEPNUT e Coordenadora do Programa de Residência em Nutrição Clínica da ENUFBA.
Seminário de Pesquisa da Residência em Nutrição Clínica promove defesa de TCC
Foi realizado no período de 19, 20 e 27 de maio, o Seminário de Pesquisa da Residência em Nutrição Clínica, onde os residentes defenderam os Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC para obtenção do Título de Especialista em Nutrição Clínica pela ENUFBA.
Regras de qualidade do café reforçam liderança do Brasil no setor
No Dia Nacional do Café, comemorado nesta segunda-feira (24), o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi, assinou a instrução normativa que vai garantir a qualidade da segunda bebida mais consumida no Brasil, atrás apenas da água.
Com a medida, o café produzido no Brasil ou o importado só poderá ter, no máximo, 1% de impurezas. As novas regras de qualidade começarão a vigorar em fevereiro de 2011. O prazo servirá para que os torrefadores se adaptem à novidade e os técnicos do Ministério da Agricultura (MAPA) se preparem para a fiscalização do produto.