Consultório Dietético

O que é: O Consultório Dietético é a clínica-escola do Curso de Nutrição da Universidade Federal da Bahia - um projeto acadêmico de ensino, pesquisa e extensão em funcionamento há 23 anos.

Coordenação: Profª Gardênia Abreu Vieira Fontes

Quais as atividades que desenvolve? Avaliação e acompanhamento nutricional de indivíduos saudáveis e enfermos. Sessões clínicas de estudos de casos e de artigos. Prática clínica de disciplina complementar obrigatória no nono semestre Estágio extracurricular para alunos que já concluíram o quinto semestre. Educação permanente para profissionais recém-formados e veteranos que buscam atualização na prática ambulatorial. Consta da atividade de preceptoria e realização de pesquisa, como estímulo à docência e iniciação científica. Campo de prática para a residência, especialização e mestrado. Conversando sobre nutrição/consultório intinerante/feira/ aula pública - encontros de educação e saúde com grupos específicos, atendendo à demanda da comunidade. Pesquisa : nutrição e saúde do adulto e idoso.

Como marcar consulta? Os pacientes são encaminhados por profissionais de saúde de ambulatórios e hospitais da própria universidade e de outros serviços de saúde, públicos e privados, além da demanda espontânea de indivíduos aparentemente saudáveis que buscam orientação profissional para correção de excesso de peso e para uma alimentação saudável. Nesses casos, encaminhamos para uma avaliação médica e solicitamos resumo clínico da situação de saúde.

Horário de Funcionamento:

  • Todos os dias de 09h às 12h e 13h às 17h
Horário de Atendimento:
  • Segunga-feira - 13h às 19h
  • Quinta-feira - 09h às 12h e 13h às 19h
  • Sexta-feira - 09h às 12h

Fone: 71 3283-7714





Av. Araújo Pinho - nº 32 - Canela
Cep: 40.110-150 - Salvador - BA - Brasil
Tel.: 00**55-71-3283-7700 / Fax.: 00**55-71-3283-7700
Editar Anexar Versões Sair Mais...