Projeto da ONG Banco de Alimentos conquista primeiro lugar do Prêmio Betinho Democracia e Cidadania 2009
A ONG Banco de Alimentos recebeu a premiação máxima "Salva de Prata", do Prêmio Betinho Democracia e Cidadania 2009 pelo projeto "Alimentando a Transformação Social". O prêmio é destinado às organizações da sociedade civil sem fins lucrativos que mais se destacaram na luta pela cidadania e combate à fome, miséria, violência e exclusão no município de São Paulo. O projeto educacional "Alimentando a Transformação Social" serve ao duplo propósito de disseminar nas escolas a questão da fome e do desperdício de alimentos, e arrecadar recursos para as ações empreendidas pela organização não-governamental. Saiba mais.
Bahia Gourmet 2009
Entre 27 e 29 de agosto, Salvador assumirá por três dias o posto de capital nacional da gastronomia. A cidade vai sediar o Bahia Gourmet 2009, um dos maiores eventos do ramo no país, que acontece no Shopping Iguatemi e vai reunir os principais nomes da gastronomia regional, nacional e internacional. Com o tema "O Brasil de Cada Um de Nós", esta edição tem como um dos seus grandes objetivos reforçar a qualidade dos produtos brasileiros, especialmente os baianos.
Comissão começa a analisar PEC da Alimentação
A comissão especial que analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 47/03, que inclui a alimentação como direito constitucional, realizou sua primeira reunião na manhã do dia 20 de agosto. Os parlamentares, além de instalar a Comissão, elegeram como seu presidente o deputado Armando Abílio (PTB/PB). Saiba mais.
VI Jornada Brasileira de Terapia Morfoanalítica
Data: 29 de agosto de 2009
Local: Hotel IBIS Ribeirão Shopping - Ribeirão Preto - SP
Tema: POSTURA: além da Biomecânica e da Psicopatologia.
Informações: Sr. Carlos Renato Ferreira (16) 9137 0450
Sr. Cleiber Borini (16) 3632 6758
Câmara aprova merenda escolar apropriada a diabético e hipertenso
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou proposta que obriga as escolas públicas a disponibilizar merenda escolar adequada para estudantes diabéticos, hipertensos e com anemia, que precisam se submeter a dietas específicas. O texto aprovado é um substitutivo da Comissão de Educação e Cultura ao Projeto de Lei 6483/06, do deputado Celso Russomanno (PP-SP), que previa o fornecimento de merenda diferenciada apenas para diabéticos.