Livro com participação da ENUFBA é selecionado para representar o Brasil no Prêmio Gourmand World Cookbook Awards em Paris

O livro intitulado “Alimentos de Rua no Brasil e Saúde Pública”, organizado pela professora Aida Bezerra, inclui um capitulo denominado “Alimentos de Rua na Bahia – o perfil do consumidor em Salvador e a caracterização do comércio em Mutuípe”, de autoria das Professoras Doutoras Ryzia de Cássia Vieira Cardoso e Sandra Maria Chaves dos Santos e alunas de graduação em Nutrição da UFBA, (Gizane Ribeiro de Santana, Sílvia Santos Pimentel, Talita Ferreira Dantas Guimarães e Mirella Dias Almeida) foi classificado para representar o Brasil no prêmio Gourmand World Cookbook Awards, na categoria melhor livro de saúde e nutrição que acontecerá em Paris em fevereiro de 2010. Para nós é motivo de muita honra ter um trabalho com a participação da ENUFBA representando o nosso País neste tão importante prêmio. Parabéns!

I Seminário de Avaliação e Acompanhamento do Projeto Pró-Saúde II da UFBA

A Comissão Assessora do Ministério da Saúde para o Programa Nacional de Reorientação da Formação Profissional em Saúde Pró-Saúde, esteve em visita à Universidade Federal da Bahia, entre os dias 30/11 e 01/12, onde acompanhou o desenvolvimento do projeto do Pró-Saúde-UFBA, intitulado: "Formação em Serviço, Integralidade da Saúde e Transdisciplinaridade", o qual envolve seis cursos da UFBA (Nutrição, Enfermagem, Farmácia, Fonoaudiologia, Odontologia, Psicologia e Medicina) e contempla ações de pesquisa, ensino e extensão. A avaliação do Pró-Saúde - UFBA pela Comissão foi bastante positiva, destacando-se o brilhante trabalho da coordenadora Profa. Doutora Ângela Tamiko Sato Tahara, cuja articulação eficiente com todas as unidades participantes, foi fator importante para o sucesso do Pró-Saúde na Universidade Federal da Bahia.

I Mostra Científica de Nutrição Clínica: Atendimento Ambulatorial

Acontecerá nos dias 10 e 11/12/09, a I Mostra Científica de Nutrição Clínica: Atendimento Ambulatorial que abordará temas sobre: Diabetes Mellitus, o estado da arte (Profa. Nilze Villela), Nutrição em idosos longevos (Profa. Lílian Ramos), fitoterapia, indicações e contra-indicações para doenças hepáticas crônicas (Profa. Rosângela Passos), Mitos e Tabus alimentares em Gastroenterologia (Profa. Raquel Rocha), entre outros. As inscrições poderão ser realizadas no Ambulatório Magalhães Netto, 10 andar (exceto quinta e sexta pela manhã). Maiores informações poderão ser obtidas através do e-mail: ambulatoriosnutricao@yahoo.com.br

CECANE-UFBA promove o IV PEPINUT

Aconteceu entre os dias 30/11 e 01/12, o IV PEPINUT (Projeto de Educação Permanente em Imersão para Nutricionistas do PNAE). O evento foi organizado pelo CECANE da Escola de Nutrição da UFBA e contou com a parceria do CRN 5, CONSEA, UNEB, UFRB E FNDE. Objetivou-se promover um encontro com Nutricionistas do PNAE sobre sua prática, identificando limites e possibilidades da sua atuação na perspectiva dos recentes aspectos normativos da legislação.





Av. Araújo Pinho - nº 32 - Canela
Cep: 40.110-150 - Salvador - BA - Brasil
Tel.: 00**55-71-3283-7700 / Fax.: 00**55-71-3283-7700
Editar Anexar Versões Sair Mais...