XI Colóquio Internacional sobre Poder local inscreve trabalhos até 17/08

21 Jul 2009

XI Colóquio Internacional sobre Poder local inscreve trabalhos até 17/08

Está aberto até 17/08/2009 o período de submissão de trabalhos completos para o XI Colóquio Internacional sobre Poder Local. Os interessados inscrever suas propostas no sistema de submissão online desenvolvido para o evento, disponível em www.coloquiociags.ufba.br. O Colóquio é promovido pelo Centro Interdisciplinar de Desenvolvimento e Gestão Social (CIAGS) e Núcleo de Pós-Graduação em Administração (NPGA), sediados na Escola de Administração da UFBA, com apoios da ANPUR e ANPAD.

Evento tradicional nas áreas de Administração e Planejamento Urbano e Regional, o XI Colóquio Internacional sobre o Poder Local ocorrerá em um ano especialmente marcado por crises, revisões paradigmáticas, emergência de novos perfis de liderança e estilos de vida, por novas formas organizativas e pela centralidade atribuída aos territórios, recortadas em múltiplas escalas nacional, regionais e locais.

A universidade brasileira vive um importante momento de transição com ampliação do acesso e inclusão, revalorização profissional e novos critérios de qualificação do trabalho acadêmico. Um evento que ocorre há 23 anos e foi reconhecido como Internacional 1A no QUALIS não é, há muito tempo, um evento de uma universidade ou sociedade científica. É um evento de uma comunidade plural, que discute resultados e processos de pesquisa, ensino, aprendizagem e difusão social.

O XI Colóquio fará um reconhecimento à contribuição de ilustres baianos ao desenvolvimento brasileiro em diferentes disciplinas: Milton Santos, Alberto Guerreiro Ramos, Anísio Teixeira e Rômulo Almeida. A obra desses pensadores será discutida a partir de conferências distribuídas ao longo do Colóquio, dando continuidade aos estudos realizados por grupos de pesquisa do país. Além disso, toda a identidade visual do evento é inspirada na obra do fotógrafo Sílvio Robatto, o qual dedicou grande parte de sua obra ao registro das manifestações populares da Bahia. Data do evento: 14 a 16 de dezembro de 2009

Local: Salvador/Bahia

Submissão de trabalhos:

a) Sessões Temáticas

1. Economia Mundial, Crises e Perspectivas para o Desenvolvimento Territorial 2. Gestão Social, Poderes Multiescalares, Interorganizações Territoriais 3. Valores, Consumo e Estilo de Vida 4. Administração Pública e Gestão Social 5. Inovação, Empreendedorismo e Tecnologias Sociais 6. Cotidiano, Poder e Conflito 7. Participação, Empoderamento e Subjetividade 8. Gestão Internacional 9. Gestão Cultural, Criatividade e Empreendedorismo 10. Gestão de Segurança Pública 11. Gestão Socioambiental 12. Economia Plural e Solidária 13. Responsabilidade Social e Territórios 14. Ensino e Pesquisa em Gestão Social e Desenvolvimento Territorial: Perspectivas Multi, Inter e Transdisciplinares 15. Identidades e Interculturalidade 16. Temas Livres

b) Oficinas

1. Temas livres