Nome do Ambiente:

PROGRAMA ENLACES-BRASIL

Vinclulado ao Enlaces Mundiais para o Desenvolvimento (http://www.enlaces.pro.br/ (demora p abrir)) e ao World Links (http://www.world-links.org/)

O Programa ENLACES MUNDIAIS para o Desenvolvimento tem como objetivo criar uma comunidade virtual de alunos e professores do ensino médio entre países dos cinco continentes. A proposta pedagógica que orienta este intercâmbio é o desenvolvimento de projetos colaborativos entre os participantes, com a perspectiva de incentivar o entrosamento entre as diversas culturas. Para tanto, lança mão das possibilidades oferecidas pela Internet, como ferramenta de comunicação e troca de informação. A implantação do Programa Enlaces Mundiais para o Desenvolvimento, que está em sua segunda fase, atende 21 escolas e tem a perspectiva de ampliação para todas as escolas equipadas com Sala Ambiente de Informática. Este programa é uma iniciativa do Instituto de Desenvolvimento Econômico do Banco Mundial, conta com a parceria com a Vitae - Apoio Cultura, Educação e Promoção Social e tem a coordenação da Secretaria de Estado da Educação, através da Gerência de Informática Pedagógica/FDE. O site do Programa Enlaces no Brasil está em construção.

Local: Quem participa/público:

Formação I/C:

Interliga Ambientes:

Formas de interação/comunicação:

Possibilidade de construções coletivas:

Vinculação a outras comunidades:

Os diários se prestam para
Possibilidade de fluxo de informações entre diários
Soluções conjunta de problemas
Construções coletivas

-- AdrianeHalmann - 25 Jan 2005

Página Inicial >> DiariosAdriane >> EscolhaAmostral
Editar Anexar Versões Mais...
Projeto Software Livre - Bahia
TableLess - Coerência, Simplicidade e Acessibilidade no código HTML TWiki - Ambiente Web Colaborativo %btXHTMLok% %btCSSok%
ultima revisão: r2 - 26 Jan 2005 - 17:02:49 - AdrianeHalmann?     |     Copyleft Faced-UFBA