CETAD UFBA

"As drogas, mesmo o crack, são produtos químicos sem alma: não falam, não pensam e não simbolizam. Isto é coisa de humanos. Drogas, isto não me interessa. Meu interesse é pelos humanos e suas vicissitudes."
Antonio Nery Filho

Agenda Cultural

Envie sua sugestão para nossa Agenda Cultural através do Fale Conosco!


PROGRAMAÇÃO - JULHO DE 2011


ARTES VISUAIS

BAHIA – LITORAL E SERTÃO - Fotografias e postais datados do início do século XX abordam a relação econômica e social desenvolvida entre estas duas regiões da Bahia.
Onde? Museu Tempostal
Quando? Ter a sex, 10h às 18h; sáb, dom e feriados, 13h às 17h
Grátis

Clique aqui e veja a programação completa em Artes Visuais

CINE E VÍDEO

DIFUSÃO – QUARTAS BAIANAS CIRCULA PELO INTERIOR DA BAHIA - O projeto Quartas Baianas no Interior chega este mês a Vitória da Conquista; em julho, ainda marcará presença em Camaçari e Lençóis. A circulação leva aos municípios obras da cinematografia baiana, dando visibilidade e acesso a este patrimônio. São realizadas mostras de filmes – incluindo lançamentos –, debates e uma oficina de audiovisual, promovendo também a formação na área.
Onde? Vitória da Conquista / Camaçari / Lençóis
Quando? 8/6 a 11/6 | 6/7 a 9/7 | 13/7 a 16/7
Grátis
Maiores informações e inscrição:
http://www.abcvbahia.com.br/qbi

DINAMIZAÇÃO – MOSTRA GLAUBER ROCHA ACONTECE NOS ESPAÇOS CULTURAIS DA SECULTBA - Os 16 espaços culturais da Secretaria de Cultura do Estado exibem gratuitamente sete filmes do cineasta Glauber Rocha. A programação inclui clássicos do Cinema Novo como Deus e o Diabo na Terra do Sol, e Terra em Transe, e filmes menos conhecidos como Barra Vento e O Leão de 7 cabeças. A iniciativa faz parte do Circuito Popular de Cinema e Vídeo (CPVC) realizado pela Diretoria de Audiovisual (DIMAS).
Onde? Espaços Culturais da Secult-BA
Quando? Julho a Agosto
Grátis
Mais informações:
http://www.cultura.ba.gov.br/

Clique aqui e veja a programação completa em Cine e Vídeo

DANÇA

TURNÊ – BTCA se apresenta na capital, em Jequié e em Feira de Santana - O Balé Teatro Castro Alves (BTCA) apresenta duas coreografias de seu repertório em três cidades, dando continuidade às suas ações de circulação. A companhia oficial de dança da Bahia leva A Quem Possa Interessar, que tem concepção e coreografia de Henrique Rodovalho – um dos mais respeitados profissionais da área no Brasil e diretor artístico da premiada Quasar Cia. de Dança, de Goiás – primeiramente para Jequié (dias 2 e 3). Em seguida, o grupo ocupa o Cine-Teatro Solar Boa Vista, na capital, em duas pautas: em 15/7, também com A Quem Possa Interessar; e em 16/7, com 1POR1PRAUM, uma instigante performance de solos feitos em cabines individuais, criada pelo diretor artístico do BTCA, Jorge Vermelho, sob a supervisão da coreógrafa Renata Melo. Por fim, as duas montagens chegam a Feira de Santana, nos dias 30 e 31. Além disso, os bailarinos compartilham suas experiências em aulas abertas no TCA. Todas as atividades são gratuitas. Mais informações sobre a programação podem ser obtidas através do telefone 71 3116-8872.

Onde? Centro de Cultura Antônio Carlos Magalhães (Jequié) | Cine-Teatro Solar Boa Vista | Centro de Cultura Amélio Amorim (Feira de Santana)
*Quando?*2/7, 20h; 3/7, 18h | 15/7, 20h; 16/7, 17h | 30/7, 20h; 31/7, 17h | 11/7 a 14/7 e 18/7 a 21/7
*Grátis*Aulas abertas: Grátis (7 vagas por dia)

Clique aqui e veja a programação completa em Dança

LITERATURA

Fala Escritor no Domingo na Praça - Os criadores e companheiros do Fala Escritor levarão prosa e poesia para as ruas da cidade, com o intuito de incentivar o hábito da leitura em crianças, jovens e adultos.
Onde? Calabar | Farol da Barra | Dique do Tororó
Quando? 17/7 | 24/7 | 31/7
Grátis

Clique aqui e veja a programação completa em Literatura

MÚSICA

Os Manos do Bem - Lançamento do show e do CD resultantes do projeto Os Manos do Bem: Arte e Cidadania na Luta contra a Aids no Pelourinho. DJ Bandido faz participação especial.
Onde? Largo Tereza Batista
Quando? 13/7, 17h; 20/7 e 27/7, 16h
Grátis

Clique aqui e veja a programação completa em Música

TEATRO

As informações aqui contidas foram retiradas do site:
http://www.agendacultural.ba.gov.br/


create new tag

Contador de visitas grátis

Pressione Enter para enviar a busca.

Logar