CETAD UFBA

"As drogas, mesmo o crack, são produtos químicos sem alma: não falam, não pensam e não simbolizam. Isto é coisa de humanos. Drogas, isto não me interessa. Meu interesse é pelos humanos e suas vicissitudes."
Antonio Nery Filho

Programação - Cine e Vídeo

CICLO – SEMINÁRIO ONLINE CINEMA E MUDANÇA CLIMÁTICA REFLETE QUESTÃO AMBIENTAL - O projeto Seminário Online de Cinema exibe uma série de filmes que busca o diálogo e reflexão sobre o clima. As obras abordam problemas com a água em diversas partes do mundo e os formatos e gêneros escolhidos pelos cineastas são variados. O objetivo do ciclo de filmes com debates é refletir sobre nosso planeta e colaborar na busca de soluções alternativas que não degradem ainda mais o ambiente.

Quando? Internet e Cine-Teatro do Goethe-Institut/ICBA

Onde? Até 15/12

Grátis
Maiores Informações:

http://www.goethe.de/brasil/seminario-cinema/

 

XXXVIII JORNADA INTERNACIONAL DE CINEMA DA BAHIA - Com o tema “Por um Mundo Mais Humano”, a 38ª edição da Jornada Internacional de Cinema da Bahia ocupa Salvador durante uma semana, com mostras de filmes e vídeos, concurso, oficinas e exposições. O evento, um dos mais antigos festivais de cinema do Brasil, pretende ser um polo de aproximação e troca de experiências para os desafios que se abrem no universo da tecnologia digital e da criatividade artística. Filmes nacionais e internacionais, de todos os gêneros, formatos e durações, integram a programação. Diversos prêmios e troféus são distribuídos a realizadores, dentro do Concurso Internacional de Filme Independente, que objetiva divulgar as novas produções independentes audiovisuais e premiar aquelas que forem consideradas as mais representativas em suas categorias. Assim, o público pode conferir o que tem sido feito no cenário audiovisual contemporâneo mundial.

Onde? Goethe-Institut/ICBA, Espaço Unibanco Glauber Rocha, Salas Walter da Silveira e Alexandre Robatto, Cinema do Museu, Facom-UFBA e Hotel Sol Victoria Marina

Quando? 9/9 a 15/9

Valor? Sob consulta

Maiores Informações:

http://www.jornadabahia.com/

 

FILMES PARA VESTIBULAR - Exibição de filmes recomendados para o vestibular: Vidas Secas, de Nelson Pereira dos Santos (14/9), Crime do Padre Amaro, de Carlos Carrera (21/9), e O Auto da Compadecida, de Guel Arraes (28/9).

Onde? Biblioteca Pública do Estado da Bahia

Quando? 14/9 a 28/9, às quartas, 10h e 15h

Grátis

Maiores Informações:

http://www.fpc.ba.gov.br/

 

SÉRIE FIGURAS DA DANÇA - Uma iniciativa da São Paulo Cia. de Dança tem objetivo de incentivar o registro e a preservação da memória da dança brasileira. Mostrando a cada programa o perfil de um profissional importante para a área.

Onde? TVE Bahia

Quando? 4/9 a 25/9, aos domingos, 19h

Maiores Informações:

http://www.irdeb.ba.gov.br

 

QUARTAS BAIANAS II - Projeto exibe o filme Caramuru, o Galego Tupinambá, dirigido por Carlos Pronzato e Lois Pérez Leira.

Onde? Sala Walter da Silveira

Quando? 21/9, 20h

Grátis


CINEMA, CAPOEIRA E SAMBA - Projeto contemplado pelo edital de Culturas Negras, da Fundação Pedro Calmon, exibe o filme Umbigada, de Gabriela Barreto.

Onde? Forte Santo Antonio Além do Carmo

Quando? 23/9, 19h

Grátis




create new tag

Contador de visitas grátis

Pressione Enter para enviar a busca.

Logar