CETAD UFBA

"As drogas, mesmo o crack, são produtos químicos sem alma: não falam, não pensam e não simbolizam. Isto é coisa de humanos. Drogas, isto não me interessa. Meu interesse é pelos humanos e suas vicissitudes."
Antonio Nery Filho

Atualização em Gerenciamento de Casos e Reinserção Social de Usuários de Crack e outras Drogas para Profissionais das Redes SUS e SUAS

O curso trata da problemática que envolve o consumo e tratamento de usuários de SPAs, abordando o “gerenciamento de casos” como uma potente ferramenta de reinserção social. Nesse sentido, apresenta as substâncias psicoativas, suas classificações, as interações com o organismo e seus efeitos biopsicossociais. Os subsídios para a construção de estratégias de intervenção clínica e territorial com usuários de SPAs exigem uma ênfase na discussão dos aspectos sociais que envolvem a clínica das toxicomanias: as condições sociais do usuário (avaliação social), seus interesses, potencialidades e expectativas para a elaboração de um novo projeto de vida, com vistas a reinserção social, o que implica, necessariamente, na articulação da rede e construção de fluxos (de vida).

Vagas:60
Público Alvo: Profissionais das redes SUS e SUAS
Período das Aulas: datas

Mais informações (ementa e grade de disciplinas)

Voltar


create new tag

Contador de visitas grátis

Pressione Enter para enviar a busca.

Logar