CETAD UFBA

"As drogas, mesmo o crack, são produtos químicos sem alma: não falam, não pensam e não simbolizam. Isto é coisa de humanos. Drogas, isto não me interessa. Meu interesse é pelos humanos e suas vicissitudes."
Antonio Nery Filho

Loucura na Cultura (Parada do Orgulho Louco - Salvador 2012)

O Dia Nacional da Luta Antimanicomial será comemorado em Salvador, neste ano, através do evento "Loucura na Cultura", agendado para o dia 19 de maio, às 09 horas, no Farol da Barra.

O LOUCURA NA CULTURA é uma manifestação dos usuários(as), familiares e trabalhadores(as) do sistema de saúde mental do estado da Bahia, que, organizados(as) como um movimento social coletivo, denunciam os abusos e descasos sofridos; reivindicam seus direitos; buscam avanços nas políticas públicas; e comemoram os êxitos da “Reforma Psiquiátrica Antimanicomial ”.

Com o tema "Cuidar sim, excluir não", o Loucura na Cultura substitui a Parada do Orgulho Louco e contará com a apresentação de grupos artísticos e culturais, como as bandas Sombra Sonora (pop-rock), Flores de Massa (pop), Barlavento (samba), além da apresentação de grupos de circo (palhaços e malabaristas), da troupe teatral de usuários dos CAPS "Os Insênicos" e de grupos de capoeira e rodas de samba.

Também será realizada uma feira de artesanato com os objetos produzidos nas oficinas dos CAPS.

O quê?
Loucura na Cultura

Quando?
Dia 19 de maio de 2012 (sábado).

Onde?
Área Verde do farol da Barra (Salvador-Bahia).

Mais informações
http://www.cetadobserva.ufba.br


create new tag

Contador de visitas grátis

Pressione Enter para enviar a busca.

Logar