CETAD UFBA

"As drogas, mesmo o crack, são produtos químicos sem alma: não falam, não pensam e não simbolizam. Isto é coisa de humanos. Drogas, isto não me interessa. Meu interesse é pelos humanos e suas vicissitudes."
Antonio Nery Filho

III CONGRESSO BRASILEIRO DE SAÚDE MENTAL

O III Congresso Brasileiro de Saúde Mental, a se realizar nos dias 07 a 09 de junho de 2012, no Centro de Convenções do Ceará, resultou da parceria entre a Associação Brasileira de Saúde Mental (ABRASME- Nacional), a Universidade Estadual do Ceará (UECE) e o Grupo de Pesquisa Saúde Mental, Família, Práticas de Saúde e Enfermagem (GRUPSFE - UECE), o Governo do Estado do Ceará, a Prefeitura Municipal de Fortaleza, a Fundação Oswaldo Cruz, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro, a Universidade Federal de Santa Catarina (GPPS), o Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes), o GT Saúde Mental da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) e muitas outras instituições e entidades.

O III Congresso Brasileiro de Saúde Mental surge com o tema "Aperreios e Doidices: saúde mental como diversidade, subjetividade e luta política" e traz no seu conteúdo o contexto de uma cultura local, regionalizada, mas que se articula e contribui com a diversidade no campo da saúde mental no cenário nacional e internacional. Com uma visão sobre a subjetividade dos usuários e o desafio de fomentar uma atenção à saúde mental de qualidade, propõe um encontro entre os diversos atores sociais - gestores, trabalhadores e usuários - para maturidade da produção científica na área e também para anunciar uma luta política frente à necessidade de se definirem novos rumos para a Saúde Mental.

Maria Salete Bessa Jorge - Presidente do Congresso
Paulo Amarante - Presidente Nacional da Abrasme


Para maiores informações acesse:
http://www.congresso2012.abrasme.org.br/site/capa


create new tag

Contador de visitas grátis

Pressione Enter para enviar a busca.

Logar