CETAD UFBA

"As drogas, mesmo o crack, são produtos químicos sem alma: não falam, não pensam e não simbolizam. Isto é coisa de humanos. Drogas, isto não me interessa. Meu interesse é pelos humanos e suas vicissitudes."
Antonio Nery Filho

Ensaios sobre as Drogas: Necessidades Humanas e Políticas Públicas

O Grupo de Estudos sobre Álcool e outras Drogas - GEAD da Universidade Federal de Pernambuco lança o livro "Ensaios sobre as Drogas: Necessidades Humanas e Políticas Públicas"

O consumo de substâncias que alteram a consciência e a percepção não é recente na história da humanidade. Já o abuso e a dependência dessas substâncias são fenômenos característicos das sociedades modernas industriais. Contraditoriamente há, nessas sociedades, grande estímulo para o consumo de drogas lícitas e a marginalização e demonização das drogas ilícitas. O GEAD (Grupo de Estudos sobre Álcool e outras Drogas - UFPE), criado a partir do reconhecimento da complexidade da questão das drogas, reúne no livro em mãos uma série de estudos e pesquisas realizados em seu seio que buscam trazer uma visão atualizada sobre questões referentes às drogas.

Obs: Texto extraído na íntegra do site da Editora Universitária UFPE.

g_12_-_Ensaios_Sobre_as_Drogas.jpg

Para maiores informações acesse: Editora Univeristária UFPE


create new tag

Contador de visitas grátis

Pressione Enter para enviar a busca.

Logar