CETAD UFBA

"As drogas, mesmo o crack, são produtos químicos sem alma: não falam, não pensam e não simbolizam. Isto é coisa de humanos. Drogas, isto não me interessa. Meu interesse é pelos humanos e suas vicissitudes."
Antonio Nery Filho

A Reforma Psiquiátrica: uma visão interdisciplinar

"A Liga Acadêmica de Psiquiatria da Bahiana convida para a sessão: Reforma Psiquiátrica: uma visão interdisciplinar. Um debate inusitado em que há coragem para construir um espaço onde possam dialogar todas as vozes da loucura, tangenciando sua história, seu presente e sua reforma. Pois sim, reformaram a loucura de tal maneira que grades e tortura não puderam ser recicladas. Agora o que temos é o cuidador e a pessoa de quem se cuida lado a lado debatendo sobre o tema. Que venha então o novo e que se desfaça o preconceito.

Há de ser um tanto louco para ser muito vivo." Mariana Aragão

Os convidados serão:
Rosa Garcia, Ex-presidente da Associação de Psiquiatria da Bahia, discutindo a história da reforma psiquiátrica;
João Martins, Coordenador do CAPS AD III - Gey Espinheira e Psicólogo da Área Técnica de Saúde Mental - SESAB, abordando o contexto atual da Reforma Psiquiátrica;
Josuelinton Santos, Usuário e Presidente da AMEA (Associação Metamorfose Ambulante), refletindo a visão do usuário diante da Reforma Psiquiátrica.

Data: 31.10.2011
Horário: 19h
Local: Auditório de Nazaré (EBMSP)
Inscrições: (71) 8703-8277 (André) e (71) 9268-9196 (Bruna)
Valor: R$5,00

banner-reforma-psiquiatrica.jpg


create new tag

Contador de visitas grátis

Pressione Enter para enviar a busca.

Logar